F1, Ross Brawn: “Uma corrida de 1h30 a 2h é correta”

Por a 10 Agosto 2018 16:36
O diretor técnico da Fórmula 1, Ross Brawn, continua a estudar possibilidades para melhorar o espetáculo que a competição dá aos seus adeptos. No entanto, a duração das corridas não é algo que esteja em equação.

Atualmente, as corridas têm uma duração medida em distância, entre 305 e 310 km disputados (com exceção de Mónaco), o que equivale a corridas de 1h30, em média.

“Uma corrida de 1h30 a 2h é correta. Sempre acreditei nisso e, curiosamente, em todas as discussões que tive com fãs, uma grande percentagem deles concorda. Se fores assistir a uma partida de futebol, também dura 1h30, no mínimo. Um grande evento desportivo precisa de ter substância. Acho que a duração de uma corrida de F1 é a correta. Acho que precisamos é de ter mais ação numa corrida de F1”, disse Brawn.

Ross Brawn não quer mexer na duração das corridas.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    7
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    5 Comment threads
    2 Thread replies
    6 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    5 Comment authors
    silverruipedroalvarezhotmail-comBrunoValdemar Cardosopedro-prates44gmail-com Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    pedro_speed
    Membro
    pedro_speed

    Concordo inteiramente. Corridas de “sprint” de 1h ou menos não teriam qualquer interesse.

    ramedlaV
    Membro
    ramedlaV

    O Ross Brawn, faz uma comparação com um jogo de Futebol, eu também posso, o Moto GP são 20 voltas e é um dos maiores espectáculos do mundo desportivo, enquanto o Futebol tem dias.

    Brunex717
    Membro
    Brunex717

    Ross,eu concordaria contigo,se não fosse o problema de na F1 os pilotos estarem constantemente a gerir tudo e mais alguma coisa,é isso para mim em F1 não faz sentido

    ruipedroalvarezhotmail-com
    Membro
    ruipedroalvarezhotmail-com

    penso k uma boa ideia para a f1 e o seu espetáculo em geral,poderia passar bem por duas corridas por fim de semana…treinos livres na sexta-feira de manhã mas um pouco mais longos para deixar alguma borracha na pista,qualificação à tarde e corrida no sabado.No domingo com opcao de k os carros k tivessem tido problemas na corrida de sabado pudessem estar presentes também,caso pudessem ser reparados!com isto tudo ao mesmo preço k se paga hoje em dia (k ja não é pouco)mas k eu penso k traria mais pessoas aos circuitos ao longo de todo o fds…a largada de… Ler mais »

    ruipedroalvarezhotmail-com
    Membro
    ruipedroalvarezhotmail-com

    esqueci-me de mencionar que os referidos circuitos também ficariam a ganhar e talvez se acabasse com a realidade de muitos circuitos no que diz respeito, ao muitas vezes não terem dinheiro para investir no mesmo para remodelações,ou mesmo às entidades que organizam o evento…quantos aos pilotos,penso k nao se podem queixar…nos treinos livres de inverno houve quem fizesse treinos com duração de mais de duas corridas num só dia,portanto…😉afinal era so com intuito de acabar com a monotonia k se passa muitas vezes em pista nos diversos treinos que eu assim falo😊

    ruipedroalvarezhotmail-com
    Membro
    ruipedroalvarezhotmail-com

    quanto ao preço das entradas…penso que os precos de hoje em dia ficavam a estar em conta com a particularidade de compra para um ou dois dias de corrida ou so para treinos e quali ou um pacote especial fim de semana onde poderia ser englobado todo o fim de semana a um preço mais convidativo,claro😊

    silver
    Membro
    silver

    Alonso com este carro estava isolado na frente com uma boa vantagem

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png