F1: Renault quer agora lutar pelos primeiros lugares

Por a 15 Janeiro 2019 16:28

A Renault entrou em força na F1 em 2016 com o objectivo de chegar ao topo da modalidade. Depois de anos na sombra da Red Bull, em que não passava de um fornecedor de motores, o franceses fartaram-se de serem os culpados quando tudo corria mal e de terem sido esquecidos quanto tudo correu bem.

Assim,  quase por uma questão de orgulho, a Renault apostou em voltar a ser construtor na F1 e reviver os sucessos do passado. A compra da Lotus e o aproveitamento da estrutura exigiu um esforço de reestruturação e um investimento por parte dos franceses, com um plano feito inicialmente para a recuperação num prazo de 3 anos e o ataque ao título numa segunda fase, que agora se inicia.

Marcin Budkowski, director executivo da equipa afirmou que a equipa vai iniciar nesta época o ataque aos lugares cimeiros:

“Não trabalhamos a curto prazo”, disse Budkowski à Auto Hebdo. “Não contratamos apenas pessoas experientes, mas principalmente jovens que saem da universidade. Nós investimos no futuro. Não estamos à procura de resultados imediatos, pois ainda estamos a reconstruir a equipa.”

“Poderíamos ter feito melhor no ano passado se o curto prazo tivesse sido nosso objetivo, mas em vez disso queremos construir uma equipa capaz de ser campeã do mundo. Após três anos de construção, os três anos de ataque começam agora. Se a pergunta for ‘fizemos um ótimo trabalho em termos de desenvolvimento de carros?’, A resposta é não. O nosso progresso foi pior do que em 2017 e estamos cientes disso. Há alguma desilusão por não termos sido capazes de nos aproximar dos três primeiros, mas isso levou-nos  a mudar as coisas na forma como trabalhamos”

O ataque ao título numa primeira fase deverá ser algo ambicioso demais, vendo a forma como a equipa evoluiu nos últimos tempos e a pouca vontade de investir mais, estando à espera do tecto orçamental. Um ataque ao título implicaria um trabalho quase perfeito e uma eficiência a toda a prova. É algo possível mas pouco provável face ao que se viu no ano passado. Ainda assim 2019 poderá trazer novas oportunidades e o mais certo é ver mais um passo da equipa rumo ao topo. A única dúvida reside no tamanho do passo. O discurso é ambicioso e tal pode ser bom sinal.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado