F1: Red Bull sem apoio da Ferrari no aumento de motores permitidos em 2018

Por a 18 Novembro 2017 13:36

A Red Bull tentou impedir a regra que apenas permite três motores em 2018, ao contrário dos quatro desta temporada, mas a Ferrari não apoiou a ideia. O chefe da Red Bull, Christian Horner – um dos mais fortes opositores da regra –, levantou a questão, mais uma vez, na última reunião do Grupo de Estratégia antes do Grande Prémio do Brasil, segundo revela o AutoSport britânico. Horner esperava ter apoio de todos para que o protesto ganhasse força, mas a Ferrari atrapalhou a ideia, alegando que já passou muito tempo a pesquisar e a desenvolver os seus motores para 2018 com as novas regras em mente.

As penalizações na grelha de partida por utilizar novas partes do motor já foram fortemente criticadas, com um limite de quatro motores deste ano, e há preocupações genuínas de que as equipas passem a sair de pista para poupar os motores, se não estiverem a lutar por nada durante aquele Grande Prémio. De recordar que, além da diminuição do número de motores possíveis de ser utilizados sem penalização, o número de Grandes Prémios aumenta em relação a este ano, existindo mais uma prova do que em 2017.

“Eu tentei mudar isso numa reunião anterior, este ano, mas não havia apoio para isso. Eu espero que agora haja um resultado diferente, com as equipas a encarar mais penalizações entre agora [Itália] e o final do ano”, disse Horner no GP da Itália.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Esta coisa de diminuir o número de motores para diminuir custos, é pura utopia, ou mesmo demagogia. Reduzir o número de motores por época, obriga a investimentos para aumentar a fiabilidade dos mesmo, e todos sabemos que isso nem sempre é conseguido, veja-se a Renault e principalmente a Honda. Para além disso, aposto que a redução do número de motores em 25%, vai dar a espantosa redução de 0% no budget de motores das equipas clientes, porque os construtores seguramente vão alegar esse investimento efectuado para aumentar a robustez das partes mecânicas,para justificarem a manutenção do orçamento, ou até um… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Concordo com Horner neste assunto, acho que reduzir a quantidade de motores vai acabar por fazer equipas mais pequenas desistirem de fazer a Q1 ou Q2, conforme estejam na classificação, para poupar motores. Ou até nem fazerem alguns FP´s, pela mesma razão.

(Mas agora só para chatear, vou discordar do Sr. Horner, pronto). A FIA devia reduzir para ZERO MOTORES!!! Vai tudo a pé!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado