F1: Red Bull quer Lando Norris para ceder Key

Por a 9 Agosto 2018 13:50

As negociações entre a McLaren e a Toro Rosso continuam, com vista à antecipação da saída de James Key da estrutura de Faenza, para assumir o papel de director técnico da McLaren. O anúncio da equipa de Woking, ainda antes de todos os pormenores estarem tratados, não terá agradado Helmut Marko que decidiu complicar a saída de Key.

A McLaren precisa de fazer uma reestruturação e precisa de um director técnico capaz e com talento. James Key tem o perfil ideal e por isso Zak Brown está a tentar tudo para acelerar o processo. Há no entanto uma contrapartida que a Toro Rosso/ Red Bull está disposta a aceitar… Lando Norris.

O jovem britânico é tido como uma das grandes estrelas do futuro e a Toro Rosso já tentou o empréstimo do jovem, mas com esta situação, surgem rumores que a Red Bull quer o jovem a título definitivo. O programa de Jovens da Red Bull está agora numa fase menos produtiva e Gasly foi o último grande talento a sair das “academia” dos Bull e poderá assumir o lugar na equipa principal já para 2019, uma vez que Verstappen não vê a vinda de Sainz com bons olhos. A Red Bull vê assim em Norris o piloto ideal para rodar nos próximos dois anos na Toro Rosso para assumir um lugar na equipa a médio prazo.

Zak Brown é que não deverá estar disposto a isso pois é um admirador das capacidades de Norris, que até já correu em Daytona pela sua equipa de Endurance, a United Autosports, onde compete Filipe Albuquerque no ELMS. Poderá ser  uma decisão difícil de tomar e que terá de ser ponderada com cuidado. O ideal mesmo seria encontrar outra solução para este negócio, pois Norris é claramente um dos talentos mais promissores e entusiasmantes da actualidade.

18
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
calo
Membro
calo

Podiam exigir o Fernando….

Pity
Membro
Pity

Cedam lá o Norris, mas deixem sempre a porta aberta, para quando a Red Bull o descartar. (Ou ele se fartar, como aconteceu ao Ricciardo).

2fast4u
Membro
2fast4u

Tendo em conta o estado da McLaren era talvez um bom passo para a sua carreira, mas tirando Vettel (e Ricciardo sem ser pela porta grande) todos os jovens acabaram por sair da Red Bull de forma ingrata, o que representa o reverso da medalha.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Sinceramente acho que a Mclaren devia aceitar o tempo de “nojo” exigido e mandar a RB “à merda”, andaram a investir anos e anos em Norris para depois ser a RB a colher os frutos? Não obrigado. Fora que uma coisa seria se fosse por empréstimo e para a RB, equipa mais competitiva, logo faz sentido mandar para lá o jovem para ganhar experiência logo numa equipa de ponta. Mas se for para ser definitivo, não faz sentido, melhor metê-lo na Mclaren, mesmo sendo mesmo competitiva, vai-se habituando à equipa e quando tiverem um monolugar competitivo, já ele está aclimatado.… Ler mais »

MVM
Membro
MVM

Eu descobri (por assim dizer) o Lando Norris há dois anos, quando ele corria na F3 inglesa e na Fórmula Renault 2.0. O Norris é um prodígio. Francamente, de todos os pilotos que vi desenvolverem-se nos últimos anos (com a excepção possível do Verstappen), o Norris é o mais promissor. Ele tem tudo: é muito rápido, muito inteligente – embora agressivo quando necessário – e tem um controlo inacreditável sobre o carro. É daqueles que nasceram para ser campeões, como o Vettel e o Hamilton. Seria lamentável se continuasse na McLaren, onde lhe aconteceria o mesmo que ao Stoffel Vandoorne.… Ler mais »

Pity
Membro
Pity

Está a partir do princípio de que o Alonso continua na equipa, mas se ele sair (como eu penso que acontecerá), a sua ideia deixa de ter validade. Quanto aos olheiros da Red Bull, se calhar estavam a olhar para o Max ou para o Gasly e não viram os olheiros da McLaren a arrebatarem o Norris…

MVM
Membro
MVM

Sim, pode acontecer que o Alonso saia já no fim desta época, mas agora vou surpreendê-la: a sua saída seria extremamente prejudicial para a McLaren. Perderiam o seu património mais precioso, e o declínio da equipa acentuar-se-ia. Goste-se ou não, o Alonso é um piloto experiente e a sua substituição por um jovem teria os mesmos efeitos que a dupla Stroll/Sirotkin na Williams. E eu quero que ele fique na F1 por mais uns tempos. Quando sair, vai dizer mais disparates e ser mais pérfido que o Jacques Villeneuvee o Flavio Briatore juntos… Quanto aos olheiros da Red Bull: enquanto… Ler mais »

Pity
Membro
Pity

Ai que estragou tudo no fim… Se o Ticktun for outro DAC, será bastante bom e só lhe acontecerá o mesmo que ao nosso piloto, se aparecer outro Kvyat pelo meio.
Quanto ao Alonso, não sei se a sua saída seria uma catástrofe assim tão grande para a McLaren. Tudo dependerá de quem for o substituto.

MVM
Membro
MVM

Não me diga que ainda acredita na história de o DAC ter sido preterido por causa do dinheiro do Kvyat! Sinceramente, fazia-a mais sagaz…
Quanto à saída do Alonso, basta dizer que toda a equipa está construída à volta dele. Ele tornou-se na árvore das patacas do Zak Brown. Só se houver uma varridela geral, como na Ferrari em 2014, é que a McLaren tem hipóteses.

Pity
Membro
Pity

Não propriamente do dinheiro dele, mas da influência que um piloto russo teria num mercado como o russo, para a venda das latinhas azuis. Quanto à varridela na McLaren, completamente de acordo.

MVM
Membro
MVM

A importância que a venda das «latinhas azuis» assume para a Red Bull pode ser aferida pelo facto de o Daniil Kvyat ter sido, numa primeira fase, despromovido para a Toro Rosso, e, mais tarde, terem-no despedido. (Suponho que o Putin não terá mandado envenenar o Dr Helmut Marko, nem me parece que tenha havido um boicote maciço às latas de Red Bull na Rússia.) Eu gostava que procurasse compreender um pouco melhor a filosofia da Red Bull. Eles querem formar grandes campeões. Se reparar, há um padrão comum a todos os pilotos Red Bull: todos têm um controlo incrível… Ler mais »

Pity
Membro
Pity

Essa da pressão, é muito gira. Por esse andar, o Vettel, se agora ainda estivesse na RB e errasse como tem feito na Ferrari, também o despediam, está visto. A verdade saber-se-á, ou não, quando o AFC (prefiro chamá-lo assim) abandonar a competição, até lá, resta-nos manter a nossa opinião.

MVM
Membro
MVM

Desisto…

malhaxuxas
Membro
malhaxuxas

Completamente de acordo.

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Verstappen e Gasly na RB e Norris/Sainz na TR ? Isto se mais ninguém oferecer lugar ao espanhol.

can-am
Membro
can-am

O Norris parece ser muito bom, mas este ano tem patinado um pouco na F2.
Entre uma Mclaren doente crónica e uma Toro Rosso de asas cortadas, nåo sei.
Veremos

ramedlaV
Membro
ramedlaV

Como já tinha cá escrito (no artigo do James Key), esta era a questão.

no-team
Membro
no-team

Não adianta ter o Alonso, o Lando Norris ou outro piloto qualquer se o carro continuar a não ser competitivo (porque é que acham que o Ricciardo preferiu a Renault?). Pode ser um negócio muito interessante para a Mclaren se conseguir juntar uma ou outra clausula tal como fez a RB com o Sainz. O que está aqui em causa é a troca de uma jóia da coroa por outra, a uma faz falta um director técnico indiscutivelmente bom e a outra um jovem piloto capaz de se mostrar como alternativa aos principais pilotos da RB (assumindo que o Gasly… Ler mais »

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport