F1: Räikkönen vai ajudar Vettel sem qualquer problema

Por a 22 Junho 2017 17:13

Kimi Rikkönen insistiu que irá ajudar “sem quaisquer problemas” Sebastian Vettel se o título estiver em causa. O alemão tem 12 pontos sobre Lewis Hamilton o campeonato de pilotos, tendo conseguido três vitórias, três segundos lugares e um quarto nas sete provas já disputadas. Já Räikkönen é quarto, 68 pontos atrás de Vettel, tendo conseguido subir ao pódio na Rússia e no Mónaco.

Räikkönen sublinha que a Ferrari “tem regras claras” e que irá apoiar Vettel na sua luta pelo título mundial assim que lhe seja matematicamente impossível a ele conseguir ganhar o campeonato. “Penso que as regras são claras na equipa, o que é permitido e o que não é, e o que a equipa quer que façamos, e isso segue essas regras”, afirmou o finlandês. Räikkönen lembra que Maurizio Arrivabene afirmou que nada mudou na equipa e que isso o faz ajudar Vettel caso isso seja necessário, e acrescenta: “Não tivemos problemas no passado, e é uma decisão fácil para todos nós, pelo menos na nossa equipa”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Até agora os comentários estão muito calmos. Já se fosse Bottas a dizer isto, diziam que o Hamilton o tinha ameaçado de porrada e que o Toto lhe tinha apontado uma arma à cabeça. 😛

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

E eu que pensava que isso era o que se passava na Ferrari, a julgar por alguns comentários aqui no AutoSport…
No Bahrain ou em Shanghai o Kimi deixou passar o Vettel e já se colocaram a mandar vir. Ajudar o companheiro de equipa é normal, anormal é ex-companheiros de equipa ajudarem-se como aconteceu em Sochi!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

E o Verstappen destruir a asa frontal do Vettel a mando do Toto.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

A mando do Toto não, ele fez aquilo porque quis para agradar o Toto. Como um ex-piloto de Brackley gostava de fazer manobras do género (mas em vez de arrancar asas, usava as asas para furar pneus) ele pensou que seria uma boa estratégia para impressionar o Toto para ver lhe dá um contrato.

Pity
Pity
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

“gandas” malucos, vocês os dois 🙂 🙂

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

Acho que foi o Hamilton que lhe disse que se destruir o carro do Vettel, o deixa ganhar um campeonato assim que chegar à Mercedes. E o Toto até fez um brinde porque estava na mesa ao lado a ouvir.

O Ricciardo sorriu.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado