F1: Prema gostava de ter um monolugar no grande circo

Por a 20 Agosto 2017 17:15

A Prema está interessada em estar na Fórmula 1 caso seja possível ter apenas um monolugar na competição, disse o líder da equipa Rene Rosin. A Prema está a competir neste momento na F4 italiana e alemã, na F3 europeia e na F2, tendo cinco pilotos da Academia da Ferrari nos três escalões competitivos.

“Porque não?”, questionou Rosin, “a Fórmula 1 é o sonho de qualquer equipa, não apenas dos pilotos, mas também dos engenheiros. Claro que sei que é um sonho e que será muito difícil de fazer isto. Teriam de existir muitas mudanças nas estruturas dos desportos motorizados para chegarmos a este ponto. Depende de como tudo é organizado e penso que se consegue organizar isto. Mas claro que é algo que tem de ser planeado, precisa de ser desenvolvido e precisa de regulamentação”.

Rosin falou também sobre o futuro de Charles Leclerc, piloto da equipa, dizendo que não faz sentido o seu piloto não subir à Fórmula 1 em 2018, o que não seria caso único, visto Pierre Gasly e Antonio Giovinazzi, também não terem subido à categoria máxima.

“Pilotos como o Antonio, Pierre ou o Charles devem estar na F1 porque o merecem. A maneira como o Charles está a gerir tudo este ano é impressionante, merece mesmo a oportunidade. Qual o sentido das competições maus baixas se não são capazes de promover pilotos à F1?”, referiu ainda o líder da Prema.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

O Circo Chen?

Pity
Pity
6 anos atrás

Já foi possível ter só um carro, porque não voltar a ser permitido? Seria uma forma de preencher a grelha sem arruinar uma equipa. E seria uma forma de dar hipótese a jovens pilotos.
Era preferível ter quatro equipas de um só carro, mas minimamente sólidas, do que duas “Marussias”.

old-player
old-player
Reply to  Pity
6 anos atrás

Sem dúvida partilho da opinião. E não duvido que neste caso ate tivesse pernas para correr com o apoio da Ferrari.

Cágado1
Reply to  Pity
6 anos atrás

Nos tempos actuais duvido muito da viabilidade de equipas de 1 só carro. Sem poder comprara carros, como faziam no passado as equipas que corriam só com um March, ou um Ensign ou outros carros menores à venda, a maior fatia do orçamento deve estar no projecto do carro, não na sua construção ou operação. 1 carro tem muito menos exposição do que dois. Não é tb com o ordenado de pilotos recém promovidos que uma equipa vai à falência. A única fatia que é capaz de fazer um diferença considerável é a fatia dos motores. Mesmo assim, acredito que… Ler mais »

MVM
MVM
6 anos atrás

Mas mas… então esta não é a equipa que foi comprada pelo pai do Lance Stroll? Agora a sério: está a acontecer com a F2 o que aconteceu com a Fórmula 2 dos anos 70-80 e, mais tarde, com a F3000. Além de terem provido campeões que não tinham bagagem para a F1 – como, por exemplo, Geoff Lees, Christian Danner, Björn Wirdheim, Vitantonio Liuzzi e, evidentemente, Jolyon Palmer -, estas categorias tornaram-se irrelevantes na progressão dos pilotos. Os bons “saltam” da F3 ou da GP3 para a F1, os menos bons andam a penar nesse limbo que é a… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado