F1: Poucas hipóteses para Vandoorne ficar na F1

Por a 13 Setembro 2018 16:10

Depois do anúncio da saída da McLaren, Stoffel Vandoorne perdeu a vaga na McLaren e agora encara o desafio de encontrar um lugar, numa grelha cada vez mais definida e com poucos assentos disponíveis. O piloto tem noção da dificuldade da tarefa e está ciente de que poderá ter de olhar para outras paragens:

“O mercado de pilotos está um pouco estranho  e há lugares a serem ocupados todos os dias”, disse Vandoorne. “As chances de estar na F1 no próximo ano são muito pequenas, mas até que tudo esteja resolvido, acho temos de continuar a tentar e dar tudo para que aconteça. Houve muitas conversas, obviamente, e não apenas na F1. De momento, estamos  a olhar para outras competições, e espero que nas próximas semanas eu saiba algo mais. Até que a porta da Fórmula 1 se feche, temos de manter todas as opções abertas. Há alguns projetos interessantes que podem tornar-se numa possibilidade para o próximo ano, mas no momento nada está feito”.

Com o colega, Fernando Alonso, cada vez mais perto da IndyCar, Vandoorne não rejeitou a ideia de tentar a sua sorte no outro lado do atlântico:

“A Indy 500 é uma prova especial. Obviamente, depois do que aconteceu com Robert [Wickens], às vezes nem sempre se torna tão atraente. É definitivamente um dos maiores eventos do mundo e acho que ter a oportunidade de competir lá e talvez lutar pela vitória seja algo muito especial. Há muitos riscos envolvidos também. Mas temos de ser capazes de tomar esses riscos.”

Vandoorne também está aberto a ficar na F1, mesmo que seja como terceiro piloto, conjugando esse papel com outra competição:

“Estar envolvido com uma equipa de Fórmula 1 seria bom. O foco no momento é encontrar um assento para correr, seja na Fórmula 1 ou fora da Fórmula 1,  ter um programa principal e, de seguida, se não houver oportunidade como piloto a tempo inteiro, acho que seria bom estar envolvido de alguma forma com uma equipa de Fórmula 1”.

Vandoorne realista quanto as suas hipóteses de ficar na F1

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    7
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    4 Comment threads
    3 Thread replies
    7 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    7 Comment authors
    Mi19021703Miguel CostaElton Delgadomaxpestana@gmail.comINAU_1961 Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    Cágado1
    Membro
    Cágado1

    Eu até simpatizo com este gajo e esperava grandes coisas dele – se compararmos com o Magnussen é ver os resultados antes da F1 e toda a atitude pessoal para ver que está ao nível do dinamarqueês (senão melhor) e que é 30 vezes mais simpático. É mais um que vejo ficar-se pelo caminho sem ter tido reais hipóteses de mostrar o seu valor – o ano passado até deu uns ares da sua graça, mas este ano realmente o Alonso esmaga-o completamente. É pena, mas é só mais um, entre tantos que podiam ter sido grandes e faltou a… Ler mais »

    augustto01hotmail-com
    Membro
    augustto01hotmail-com

    Seu azar não foi a McLaren estar mal. Qualquer um que corra na parceria do Alonso se dá mal. Nelson Piquet filho, Felipe Massa e outros. O único que deu tapas no Alonso foi Hamilton, porque tinha muito talento e fome de vencer.

    INAU_1961
    Membro
    INAU_1961

    O problema de massa foi estar na Ferrari, mas esse problema já afectou pelo menos metade dos pilotos de Maranello, concretamente a metade que é #2 como mais recentemente aconteceu a Raikkonen. Quanto a Piquet Jr, o seu problema tem atingido ainda mais pilotos, e dá pelo nome de “falta de talento” para sair da mediania e ser um piloto de Génio como seu pai,de quem por acaso nunca fui grande fan, mas tenho que elogiar o talento muito acima da média, para mais numa altura em que a concorrência era muita e feroz. Já agora, Massa também era pouco… Ler mais »

    mi19021703
    Membro
    mi19021703

    Pois. O Raikkonen e o Button também…

    pantufas67
    Membro
    pantufas67

    Não é um indiscutivel na F1 e seria injusto tirar a vez ao OCON. O Wickens representa uma das maiores injustiças da história da F1.

    el14
    Membro
    el14

    ele merece uma chance.
    a Mclaren devia deixalo ser o 3º piloto. tendo um carro pouco competitivo, sem muita experiencia na F1 e com Alonso do outro lado nas boxes é dificil fazer mais.

    MiguelCosta
    Membro
    MiguelCosta

    É a injustiça da F1, sempre foi assim, o Vandoorne não é pior que o Magnussen com quem se bateu na WSR 3.5 e com uma equipa inferior deu-lhe bastante trabalho, e quando foi no braço bateu-o. Já para não falar em Scroll, Sirotkin, Ericsson e Sainz. Se ficar como 3º piloto pode voltar a ter chances mas se sair, provavelmente nunca mais volta. Teve azar de ser companheiro do Alonso, mas seria o mesmo se fosse companheiro do Hamilton ou Vettel, são os melhores.

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png