F1: E se a Porsche comprar a Red Bull?

Por a 13 Setembro 2017 17:09

Fala-se disso, ainda muito em surdina, mas o que se diz faz sentido. A Porsche rumar à Fórmula 1 em 2021, através da compra da Red Bull, sendo ela própria construtora de motores, a ‘tal’ nova fórmula que está agora a ser discutida. Logicamente, para já ninguém fala dessa possibilidade, mas a verdade é que olhando para o ‘filme’, o argumento faz todo o sentido, pois há muito que o Sr. Dieter Mateschitz está desagradado com a F1 (desde 2014 para cá) e quinze anos (2005-2020) podem ser suficientes para a Red Bull entender que o seu tempo na F1 chegou ao fim. Até aqui a Red Bull foi quatro vezes campeã de Construtores (2010, 2011, 2012, 2013) e outras tantas de Pilotos, sem com Sebastian Vettel (2010, 2011, 2012, e 2013), como se percebe um palmarés muito rico.

E até pode manter-se como patrocinador da equipa oficial da Porsche, e continuar a beneficiar com essa ligação. E ninguém se admirava que Milton Keynes fosse simplesmente ‘pintada’ de Porsche, dando sequência a tudo o que lá se faz desde 2005. Basicamente o que mudava… era o patrão. Independentemente do que irá suceder, todos sabíamos que a passagem da Red Bull pela Fórmula 1 seria sempre ‘efémera’, pois não se suporta nas mesmas bases que ‘uma’ Williams ou McLaren, para já não falar da Ferrari, claro.

Portanto, se acontecer mesmo esta mudança de dono, os adeptos da Fórmula 1 vão adorar, pois uma marca como a Porsche diz-lhes muito mais do que uma marca de bebidas energéticas, mesmo tendo dado (e continua a dar) tanto à F1 e a todo o desporto automóvel.

Para a Liberty Media seria um sonho, ter a Porsche no barco, como equipa oficial, o que não sucede desde 1962, sendo que convém também não esquecer as fabulosas ligações da McLaren/TAG-Porsche de 1984 a 1987. Seria uma ligação que faz sentido para todos nós, resta agora aguardar que possa também fazer sentido para os homens de Weissach.

Foto Sean Bull Design

Há rumores que referem a possibilidade da Porsche regressar à F1, comprando a Red Bull

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    7
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    5 Comment threads
    2 Thread replies
    1 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    7 Comment authors
    Sr. Dr. HHisterro19071725Frenando_AfondoSpeedwayChic anal ysis Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    MVM
    Membro
    MVM

    O AS deve andar desesperado por clicks para publicar inanidades como esta.

    E o proprietário da Red Bull chama-se Dietrich, não é “Dieter”.

    ernie
    Membro
    ernie

    Caro Senhor JLA. Quer saber porque a Porsche não precisa de comprar a RB? 1 – A Porsche tem uma estrutura que nos últimos 3 anos construiu os melhores e mais sofisticados automóveis de competição, que ganharam tudo o que havia para ganhar. Entenda-se que que um LMP1-HY tem provavelmente um nível de tecnologia bastante superior á F1. 2 – Aplicando o ponto 1, porque raio a Porsche havia de comprar outra estrutura carissíma? 2.1 – Ter a RB como patrocinador? 2.2 – Garantir Adrian Newey? 2.3 – Para ficar com a equipa sediada em Inglaterra com o brexit a… Ler mais »

    chic-anal-ysis
    Membro
    chic-anal-ysis

    Peço desculpa pela intervenção mas está a sobrevalorizar o “autor” da notícia. É óbvio que ,como sempre, ele se limitou ao copy paste do costume. http://www.f1supernews.com/2017/09/13/porsche-red-bull-rumours

    can-am
    Membro
    can-am

    Seria realmente óptimo se uma marca como a Porsche regressasse à F1. Embora, como é sabido, a F1 nunca foi a praia da Porsche, mas sim a resistência. Se a Porsche se dispõe a semelhante desafio só é de louvar, isto num meio tão subterrâneo e politico como é a F1. Comprar uma equipa, eu pensaria mais na Mclaren, mas a Red Bull faz sentido sem dúvida. Ser apenas motorista,como a Porsche foi nos anos 80 e 90 com sucesso na Mclaren e sem sucesso na Arrows, faz também todo o sentido. Vamos a ver, porque até lá muita agua… Ler mais »

    kkk
    Membro
    kkk

    A Porsche como a Audi ou Mercedes só entram quando têm as “garantias” de sucesso, mas é preciso que só 1 das 3 estejam na mesma competição, como é da praxe (pelo menos numa competição a sério)!…

    frenando_afondo
    Membro
    frenando_afondo

    Não estou a ver porque a RB venderia agora a equipa. Mesmo não estando bem é a terceira força no plantel. Tem um piloto super-rentável a nível de marketing pelo seu potencial (Verstappen) tem uma escola de pilotos que tem provado ser das melhores, com dois pilotos sólidos na equipa, é uma equipa que gera milhões, mesmo não ganhando. E iam vender a equipa agora…? Não faz sentido nenhum. Se alguma marca quiser comprar alguma coisa da RB, primeiro a RB venderá a TR, por ser uma equipa sólida de meio da tabela, uma óptima plataforma para qualquer equipa nova… Ler mais »

    sr-dr-hhister
    Membro
    sr-dr-hhister

    “Independentemente do que irá suceder, todos sabíamos que a passagem da Red Bull pela Fórmula 1 seria sempre ‘efémera’…”

    Estes meninos nem escrever sabem, mas de futurismo percebem eles. (Pode ser o vosso novo slogan.)

    E que falta de respeito para com a equipa dos refrigerantes. Eu, que nunca fui adepto, não lhes deixo de tirar o chapéu ao que fizeram e espero que corram por muitos e longos anos.

    A Porsche e a VW andam para entrar há quê… 300 anos?

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png