F1: O que é que pode acontecer com Sainz Jr na Renault

Por a 12 Setembro 2017 14:05

Espera-se que o Grande Prémio de Singapura seja aproveitado para anunciar a transferência de Carlos Sainz Jr da Toro Rosso para a Renault, e também a confirmação de que o espanhol substitua Jolyon Palmer já na corrida da Malásia, em outubro. Isso significa que na cidade-estado asiática se poderá perceber como ficará o ‘xadrez’ da F1. Ou, pelo menos, muita coisa pode ficar definida no que toca a três equipas.

Com Sainz na Renault, antecipa-se a dupla que a equipa terá em 2018, com o espanhol a fazer dupla com Nico Hulkenberg na próxima temporada. Isso também implicará que Pierre Gasly antecipa a sua estreia na F1 para a Malásia, ocupando o lugar do espanhol na Toro Rosso, Também poderá definir o futuro da equipa McLaren, se acontecer, como se espera, o acordo para a Renault fornecer motores à equipa de Woking em 2018, e o consequente divórcio da Honda. Isso é essencial para se saber se Fernando Alonso continua, como parece ser o caso na situação de confirmação dos propulsores franceses, A libertação de contrato com a Honda passaria a ser possível com um novo acordo entre os japoneses e a Toro Rosso. Isto apesar de ser Gasly a juntar-se a Daniil Kvyat e não Nobuharu Matsushita, como certamente a Honda desejaria.

Deixe um comentário

3 Comentários em "F1: O que é que pode acontecer com Sainz Jr na Renault"

Cágado1
Membro

Cá para mim a 1ª coisa que vai acontecer é o Sainz parecer um piloto banal ao lado do Hulk. (Claro que posso ter de engolir estas palavras.)

2fast4u
Membro

Sou fã do Hulk, mas não acredito mesmo que o Sainz vá fazer a mesma figura nem de perto nem de longe. Acredito que pode até servir para cimentar o seu valor.

pedromartinho30
Membro

Também me parece que o Sainz vai provar o seu valor… Embora na F1 atual o valor de cada piloto só possa ser comparado com o colega de equipa

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png