F1: Paddy Lowe fala dos desafios de Interlagos

Por a 8 Novembro 2018 14:56

A penúltima ronda do campeonato do mundo de F1 terá como palco o Autódromo José Carlos Pace, uma das pistas mais míticas e com mais história da F1. Nesta pista viveram-se momentos dramáticos, viram-se manobras que ficaram para a história, e vitórias inesquecíveis.

Mas Interlagos é um desafio único na F1. Além de ser uma pista relativamente curta e fluída, conta frequentemente com a presença da chuva para animar as provas. Paddy Lowe, da Williams falou sobre as dificuldades que a pista brasileira vai apresentar:

“O Autódromo José Carlos Pace apresenta vários desafios para as equipas. É uma pista curta com apenas 4,3kms, o que significa que a qualificação em particular é normalmente muito próxima. Escolher o compromisso certo de afinação também é importante, dada a secção da recta da meta, que é muito rápida, combinada com uma secção interior complicada. São Paulo também está em alta altitude, pelo que a unidade motriz sente esse efeito. É uma pista que exige muito dos pilotos, e tivemos muitas corridas imprevisíveis ao longo dos anos, tornando-se um espetáculo emocionante.”

A Williams conseguiu seis pontos no ano passado, mas este ano as perspetivas não são tão positivas. A secção interior do circuito exige um bom compromisso entre a aerodinâmica e a aderência mecânica, algo que a Williams não tem sido capaz de conseguir em 2018.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png