F1, Paddy Lowe: “A limitação do carro é a instabilidade na entrada das curvas”

Por a 13 Março 2018 14:50

Paddy Lowe, diretor técnico da Williams, admitiu que o FW41, o monolugar da equipa para a temporada de 2018, tem alguns problemas, mas acredita que a equipa os conseguirá superar ao longo do campeonato.

“A limitação do carro, neste momento, é a instabilidade na entrada das curvas. Se conseguirmos algum progresso aí, seremos muito mais rápidos por volta do que neste momento, porque os outros aspectos do carro estão a funcionar de forma muito, muito forte nas outras fases da curva. A maioria dessas coisas envolvem um elemento aerodinâmico forte, mas as soluções envolvem tudo, desde suspensão, pneus e tudo o resto. É sempre algo multidimensional. Acho que um grande grau de mudança, tanto na equipa que fez o carro, como no carro em si, pode levar um tempo para se desenvolver e otimizar. Acho que podemos ter um grande progresso durante a temporada e até na seguinte. Ainda é cedo para o potencial que acho que temos na equipa”, disse Lowe à revista americana Racer.

Lowe acredita que a equipa se vai desenvolver muito ao longo da temporada.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    7
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    5 Comment threads
    2 Thread replies
    1 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    5 Comment authors
    rodríguezbrmn26091744Frenando_AfondoSpeedwayJoão Pereira Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    rodríguezbrm
    Membro
    rodríguezbrm

    Vamos lá ver o que isto dá. Este é o primeiro projecto do afamado Paddy Lowe,alguns diziam que era o ano do renascimento. Para mim, de positivo, o Sirotkin. Discreto, trabalhador – a Claire diz que ele passou o mês de janeiro junto à fábrica – sem erros, dando um excelente feedback técnico, nas palavras da mesma, e tal como sucedeu no anterior teste; aliás, e não sei se os caros colegas foristas sabem, por acaso (ou não) até é engenheiro mecânico (5anos em Moscovo).

    ernie
    Membro
    ernie

    Todos sabemos que a entrada na curva, condiciona a saída, e a saída da curva, vai condicionar a aceleração e a velocidade de ponta em reta. Resumindo, o carro é uma “carroça” que nem a potência do motor Mercedes vai safar a coisa. Paddy Lowe diz: – “A limitação do carro, neste momento, é a instabilidade na entrada das curvas. Se conseguirmos algum progresso aí, seremos muito mais rápidos por volta”, e que “A maioria dessas coisas envolvem um elemento aerodinâmico forte, mas as soluções envolvem tudo, desde suspensão, pneus e tudo o resto”… Está tudo dito, o carro é… Ler mais »

    rodríguezbrm
    Membro
    rodríguezbrm

    Caramba, Ernie ! Em quanto tempo é que conseguiu escreveu isto tudo ?!

    rodríguezbrm
    Membro
    rodríguezbrm

    Atenção, isto e´ um elogio ao “velho” Ernie !

    can-am
    Membro
    can-am

    A Williams está (desde há alguns bons anos), infelizmente metida e bem metida, naquele ciclo de decadência em que ninguém quer estar,e do qual, uma vez lá caįdo,é muito dificil sair.
    Como a equipa decaiu, e precisa muito de dinheiro, só atrai pilotos pagantes de segunda.E quem diz pilotos diz técnicos etc.Torna-se um ciclo vicioso. E mesmo que o carro revele qualidades, nunca será com pilotos destes que a equipa poderá vir para cima.
    Apesar do grande motor que levam atrás !
    Situação tramada onde eles se meteram.

    frenando_afondo
    Membro
    frenando_afondo

    Em suma, continua a ser um charuto para drag racing em linha recta, chega às curvas e transforma-se numa bailarina e perde todo o tempo ganho nas rectas…

    no-team
    Membro
    no-team

    É o mesmo que dizer ” estamos lixados, agora é que dava jeito ter um piloto com unhas” “

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png