F1: Os pilotos da Red Bull têm de ter paciência

Por a 20 Abril 2017 11:32

Os pilotos da Red Bull têm de ter paciência, depois de nos três primeiros grandes prémios da época não conseguirem fazer face à supremacia de Ferrari e Mercedes. Esperava-se que as novas regras, com a sua tónica na aerodinâmica, favorecesse a Red Bull, mas na Austrália, China e Bahrein isso não aconteceu. Daniel Ricciardo já se começou a queixar, afirmando que para além do motor o chassis do RB13 não está à altura dos seus dois principais rivais. Em comunicado a Red Bull disse estar a trabalhar em atualizações que a deixam “bastante otimista” de que irá progredir bastante em Barcelona, onde vai ter novos componentes. Daí dizer que “às vezes a paciência é a melhor virtude” que pode ter.

“Quando lutamos pelo campeonato com Sebastian (Vettel) contra Alonso (em 2012), estávamos 42 pontos atrás depois da pausa de verão – e acabamos por vencer. Somos mestres da recuperação”, salientou Helmut Marko. O austríaco não tem dúvida que assim que as atualizações sejam introduzidas os Red Bull vão ser bastante mais competitivos que atualmente. “É melhor recordar que, na Austrália estávamos 1,8s atrás (dos líderes), na China foi 1,3s e no Bahrein algo na casa das nove décimas. Por isso estamos a melhorar passo a passo, reduzindo a diferença, mas é claro que isto não chega”, destaca também o austríaco. Marko diz que na qualificação os RB13 são rápidos mas que a Mercedes tem qualquer coisa especial para essa altura dos grandes prémios e a Ferrari também, “até certo ponto”, mas acredita que a Red Bull irá anular a diferença, sendo uma questão de tempo até o conseguir.

Deixe um comentário

2 Comentários em "F1: Os pilotos da Red Bull têm de ter paciência"

F1_4ever
Membro

Se a Mercedes e a Ferrari têm qualquer coisa de especial na qualificação na Red Bull também podem ter, basta eles deitarem umas latinhas de Red Bull no depósito dos carros nos treinos de qualificação e assim até lhes dava asas, iam ser poles atrás de poles…

iceman7
Membro

Eles davam umas latinhas ao Bernie mas agora que ele saiu já não há quem lhes safe.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png