F1: O que muda nos pneus da Pirelli para 2019?

Por a 29 Novembro 2018 15:20

Numa altura em que os responsáveis da Pirelli ponderam o que fazer relativamente aos novos compostos de 2019, fique a saber o que muda nos composto propriamente ditos. Em primeiro lugar, haverá apenas três cores em cada corrida. Serão sempre as mesmas, branco (duro), amarelo (médio) e vermelho (macio). O que muda são os seus compostos, de acordo com as diferentes características de cada pista.

Por exemplo, um vermelho/macio para o GP do Mónaco diferirá substancialmente de um vermelho/macio para Silverstone ou Suzuka. O número preciso de compostos disponíveis, cobrindo um amplo espectro de macios até duros, será comunicado em dezembro após homologação da FIA.

Antes de todas as corridas no próximo ano, a Pirelli revelará quais compostos exatos formam as escolhas médias e suaves para cada fim-de-semana. Este novo sistema torna mais fácil para o adepto casual perceber a diferença entre os pneus, mas ainda permite que os adeptos que queiram mais detalhes, possam saber quais os compostos específicos disponíveis estão a ser usados. Logicamente, para as equipas, tudo se mantém mais ou menos na mesma, voltarão a ter uma gama ampla com que lidar, e foi para isso mesmo que testaram em Abu Dhabi, para perceber as diferenças entre os pneus de 2018 e os de 2019, podendo dessa forma saber com o que contar.

As equipas têm os seus dados de 2018, compararam os pneus com os de 2019, e portanto já podem ter uma ideia, por extrapolação. Porque só testaram numa pista!

Para além disso, a Pirelli vai aumentar a performance das misturas mais duras, e ao mesmo tempo aumentar as diferenças de performance face aos compostos mais macios, ou seja, vai notar-se mais a diferença em pista entre os compostos utilizados. Os compostos #1, #2, #3 (que é igual ao médio deste ano) #4, #5 (ou #6) têm uma diferença de desempenho mais alargada, de modo a que, reforçamos, se notem mais as diferenças em pista.

A gama completa de compostos, vai reduzir-se de sete para cinco, ou seis, ainda não está totalmente definido, e serão identificados por número, sendo que o #1 será o mais duro, e assim por diante até ao #5 ou (#6).

De resto, as cores para os pneus intermédios e de chuva permanecem inalterados no próximo ano, verde e azul, respetivamente.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1