F1: O que falta a Lewis Hamilton para o penta?

Por a 10 Outubro 2018 13:09

Depois de mais um desaire do seu rival, em que Sebastian Vettel nem sequer conseguiu subir ao pódio, Lewis Hamilton tem o seu quinto cetro ao alcance das duas mãos, sendo cada vez mais evidente que a Ferrari continuará a sua travessia no deserto no que diz respeito a títulos.

Numa temporada em que o alemão e a Scuderia pareciam estar em condições de poder garantir os respetivos campeonatos, é o inglês que está na iminência de continuar a senda vitoriosa iniciada em 2014.

Hamilton, que tem 67 pontos de avanço sobre Vettel, poderá sagrar-se pentacampeão já dentro de 15 dias, no Grande Prémio dos Estados Unidos, bastando para isso que vença e que o seu rival não termine melhor que em terceiro, o que não parece uma impossibilidade face aos resultados recentes.

As contas do Campeonato de Construtores são mais difíceis de fazer, tendo a Mercedes uma vantagem de 68 pontos, quando estão ainda 152 em jogo, mas os Flechas de Prata, com duas dobradinhas consecutivas, estão bem lançados para mas um cetro.

Hamilton, que tem 67 pontos de avanço sobre Vettel, poderá sagrar-se pentacampeão já dentro de semana e meia

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    7
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    2 Comment threads
    5 Thread replies
    6 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    6 Comment authors
    Frenando_Afondon26091744SoaresPitytnfsfcpgmail-com Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    INAU_1961
    Membro
    INAU_1961

    Neste momento acho que a Mercedes devia começar a tentar obter o vice para Bottas e livrá-lo de um Räikkonen sempre muito perigoso e demasiado próximo do terceiro posto do finlandês da Mercedes. No entanto, compreendo que a Mercedes F1 precisa de garantir os dois títulos, principalmente numa altura em que tudo vai mudar na Administração do Grupo. É preciso garantir que a nova Administração não vai cortar o investimento na F1 para reforçar a Fe, e tendo em vista esta situação, eu apoio incondicionalmente o esforço que todos estão a fazer na Mercedes-AMG F1 Team. Pena a foto de… Ler mais »

    Pity
    Membro
    Pity

    Não é uma página brasileira. É uma página do Autosport, em que o jornalista quis fazer rima, “senta” com “penta”.

    no-team
    Membro
    no-team

    Este já está no papo. Este é também um daqueles títulos que vai prevalecer na memória dos adeptos de F1, um pouco à imagem do campeonato do ano passado, este foi um título em que o Hamilton teve mesmo de deixar tudo em pista para conseguir o que conseguiu, obviamente sempre muito bem acompanhado por uma equipa que parece sobreviver a todos os ataques e encontra solução para tudo. De fora até pode ficar a sensação de que foi “fácil”, se calhar ainda mais agora que a Ferrari parece ter entrado em colapso, mas se este não foi o título… Ler mais »

    tnfsfcpgmail-com
    Membro
    tnfsfcpgmail-com

    A Ferrari só perde este campeonato por culpa própria. Ficará na memória de todos como um campeonato servido de bandeja pelo nabo(Vettel) e nabo-mor (Arrivabene).
    Acorda Ferrari!

    *RPMS*
    Membro
    *RPMS*

    Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos

    no-team
    Membro
    no-team

    Não digo que não, realmente o Vettel e a sua equipa cometeram muitos erros, só acho que do outro lado tiveram uma concorrência fortíssima que dá um pouco a ideia de ser imbatível, especialmente o Hamilton que liderou durante muito tempo o campeonato sem ter carro para isso colocando o Vettel sob enorme pressão.

    frenando_afondo
    Membro
    frenando_afondo

    Também ficará na história como campeonatos em que Hamilton e Mercedes estiveram impecáveis nas suas performances e como tal mereceram os títulos. A Ferrari não ganha não só por erros próprios mas também porque os adversários são fortes e há que lhes dar mérito por isso.

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png