F1: Negociações entre a Toro Rosso e a Honda falham

Por a 17 Agosto 2017 16:18

As negociações entre a Toro Rosso e a Honda tendo em vista o possível fornecimento de motores à equipa de Faenza em 2018 falharam, seguindo assim o mesmo rumo dos contactos existentes anteriormente entre a marca japonesa e a Sauber, que acabou por cancelar o acordo que tinha com os nipónicos depois da entrada de Fréderic Vasseur na formação suíça.

Os contactos entre a equipa liderada por Franz Tost e a Honda duravam já há algumas semanas, ainda que a formação italiana tivesse tudo preparado para utilizar motores Renault na próxima época. Tudo indica que o fim das negociações se prendeu por questões financeiras, mas nenhuma das partes se mostrou ainda disponível para comentar e explicar o que terá falhado para que a Toro Rosso não conhecesse o seu terceiro fornecedor de motores diferente em outras tantas temporadas. Isto numa altura em que não é claro se a McLaren continuará a sua parceria com a Honda.

Atualmente a McLaren avalia as suas opções, apesar de tanto a Ferrari como a Mercedes já terem deixado bem claro que não irão fornecer motores à equipa. O que pode significar, em caso do fim da relação com a Honda, que a formação de Woking se terá de virar para a Renault. O prazo para um acordo com o construtor francês vai ficando mais apertado, pois os engenheiros da McLaren têm de começar a trabalhar na configuração do monolugar do próximo ano.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Falharam? Acho que foi mais que as equipas ainda deram uma hipótese, mas vendo que a meio da temporada e o motor continua a dar problemas, só se fossem burros é que meteriam tal coisa no seu monolugar. A Honda ainda não provou que é capaz sequer de dar DOIS motores competitivos à Mclaren, imaginem o que seria para clientes? Provavelmente motores com menos potência para terem a certeza que chegavam ao final da corrida. A Honda está a prazo, se até ao final da temporada o motor não evoluir, podem dizer adeus à F1. E a Mclaren com a… Ler mais »

old-player
old-player
6 anos atrás

Pelo caminho estou a ver a Honda a cair em desgraça ou a comprar/fazer uma equipa. A Marussia esta ainda à venda.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1