F1: McLaren acorda ‘divórcio’ com a Honda e três anos com a Renault

Por a 12 Setembro 2017 21:04
McLarenCanada3182937

A McLaren e a Honda chegaram a um entendimento para cessarem o seu contrato com os homens de Woking a terem o caminho aberto para se ligarem à Renault. A informação é avançada pelo MotorSport, sendo este o desfecho que já todos só esperam seja confirmado oficialmente.

A McLaren acordou com a Renault uma ligação de três anos, até ao final da atual regulamentação de motores, que como se sabe, termina em 2020. A McLaren terá motores iguais aos da equipa oficial, e da Red Bull, ficando agora todos à espera que sejam feitos todos os anúncios, nomeadamente o do acordo da Toro Rosso com a Honda. Está tudo confirmado, mas nada foi ainda anunciado oficialmente, ou seja pelas partes interessadas.

Com a confirmação do acordo da McLaren com a Renault estão reunidas as condições para a permanência de Fernando Alonso. Quanto a Carlos Sainz e à sua passagem da Toro Rosso para a Renault, não é para já claro quando irá acontecer.

Deixe um comentário

27 Comentários em "F1: McLaren acorda ‘divórcio’ com a Honda e três anos com a Renault"

Ordenar por:   recente | antigo | mais votado
mj23
Membro

Ainda se vão arrepender pela troca

frenando_afondo
Membro

Seria irónico se a Toro Rosso-Honda ficasse à frente da Mclaren-Renault em 2018…

pascacio
Membro

Realmente! Onde já se viu, trocar o pior motor actual, pelo segundo melhor em 2016!!!

sr-dr-hhister
Membro

Pelo segundo melhor? Você está bem da cabeça? Pelo segundo pior, isso sim.

pascacio
Membro

Qual foi o único motor a ganhar corridas, para além da Mercedes em 2016 ? Diga lá você que está melhor da cabeça…

sr-dr-hhister
Membro

Não vi “2016”. As minhas desculpas. No entanto ganhar corridas não prova por si que fosse o segundo melhor motor de 2016, mas sim o segundo melhor conjunto.

depaula
Membro

É bem possível que a Honda melhore muito , depois de se ver livre do Alonso

mdcc220
Membro
Não dá para entender…ou para eu entender. Se trocassem o motor Honda pelo motor Mercedes ou Ferrari, não havia discussão. Trocavam por um dos 2 melhores motores da actualidade. Mas, realisticamente falando, trocaram um motor fraco por outro igualmente fraco. Aparenta ter mais performance que o Honda? Sim. Tem mais fiabilidade que o Honda? Não. Tem mais possibilidade de desenvolvimento no sentido correcto? Sim … ou se calhar não. A Honda anda a dar barraca há 3 anos. A Reanult há quantos anda a tentar apanhar a Mercedes com os resultados que se vêm? 5? 6? Não nos esqueçamos que… Ler mais »
m42engine
Membro

Parei de ler a partir de onde diz que o motor Renault não tem mais fiabilidade do que o motor Honda…é que basta ver o número de UM usadas por cada um dos construtores…

pascacio
Membro

Estes tipos dos Honda civics, dizem cada uma…

pedro-dos-motordesportos
Membro

Subscrevo na íntegra…

pedro-dos-motordesportos
Membro

Subscrevo na íntegra…

pascacio
Membro

Nem sei como classificar o seu comentário! Então o motor Renault, não foi campeão de 2010 até 2013?! Ainda em 2016,quem foi o melhor motor não Mercedes?! Em 2016 quem foi o único a ganhar corridas, não Mercedes?! Fica a faltar 2014, segundo melhor motor! 2015, terceiro melhor motor! Tenham juízo…

pedro-dos-motordesportos
Membro

Subscrevo na íntegra…

belc_hris
Membro
De certeza que não andamos a ver a mesma F1. A Redbull ganhou 4 titulos consecutivos com um motor Renaul, como é que você diz que a Renault anda a 5 ou 6 anos a tentar apanhar a Mercedes? A Mercedes tem sido dominante desde que mudaram para os motores hibridos isso a 4 anos sencivelmente e este domínio tem sido menos evidente este ano. Portanto a Mclaren com um bom Chassi e motor Renault terá mais chances de lutar pelo titulo do que teria se continuasse com motor Honda. Na minha opinião foi uma boa troca e as duas… Ler mais »
pedro-dos-motordesportos
Membro

Subscrevo na íntegra…

mdcc220
Membro
A RB ganhou 4 títulos com motor Renault … antes da era híbrida. Depois disso, ganhou 0 e nunca esteve sequer perto de o conseguir. É verdade que ganhou algumas corridas durante este período, mas quando esteve realmente em posição de ser campeã mundial? Nunca. E nos últimos 2 anos ainda menos. Ou aquela tentativa da RB largar os motores Renault foi um sonho meu? Queriam largá-los porque sabiam que não iam a lado nenhum. Mantiveram-se com eles, porque não tinham outra alternativa. Quanto a fiabilidade, acho que bastará fazer uma pesquisa pelas declarações do Verstappen ou do Horner sobre… Ler mais »
can-am
Membro
Teoricamente é um passo bastante positivo para a competitividade da escuderia inglesa vir para cima porque o empenho da Renault na F1 não tem nada a ver com o da Honda. Agora a Mclaren não tem mais desculpa para o ano – se não andarem na frente ou perto,o problema é deles,porque não se deitem as culpas 100% para a Honda, dado que os chassis que a Mclaren tem feito também não tem sido de nível top. A manutenção do Alonso é sempre uma mais valia, embora o coxo belga que o acompanha seja sempre uma chicane móvel em progresso… Ler mais »
pascacio
Membro

Também não acho que a culpa seja 100% da Honda! Mas 99%, lá isso tem!

rodríguezbrm
Membro

Tinha piada era a McLaren voltar a correr com motores italianos.

muscled-dog
Membro
Isto parece-me muito bom para a McLaren. Não nos esqueçamos que não basta um bom piloto e um bom motor, é uma boa equipa inteira que é preciso. E disso, parece-me haver na McLaren. Duvido que dê para Alonso voltar aos tempos de glória, mas acredito que dê para andar nas boas lutas na frente. Pior que o que já tem sido, duvido mesmo muito que aconteça. Fico contente pelo Alonso se ele voltar a ser competitivo, pois apesar do seu feitio (que tem melhorado muito), não merece passar pelo que tem passado ultimamente, não imagino a frustração pela que… Ler mais »
noteam
Membro
A Honda continua a ser apetecível, a RB que o diga. Quem sabe se com este novo começo na Toro Rosso, sem qualquer pressão, lá conseguem evoluir ao ponto de rivalizar em 2020 com Ferrari e Mercedes. Se isso acontecer, a RB vai conseguir o que sempre quis, exclusividade no fornecimento de motores, a mesma exclusividade de que a Mclaren abdica. O problema é que a Honda continua a ser a maior das incógnitas, não é competitiva, nem fiável, e por muitos fundos “ilimitados” que tenham para investir na F1, isso pode não ser o suficiente. A Renault é que… Ler mais »
MiguelCosta
Membro
Com este motor a McLaren vai andar bem mais à frente, basta fazer um chassi tão bom como o deste ano. A fiabilidade do Renault e dos restantes componentes é muito maior que os da Honda, basta ver as penalizações referentes às trocas de material que os pilotos da McLaren levam ao longo do ano, comparadas com os pilotos que equipam Renault. A Honda anda à 3 anos a pastar no deserto, se o segundo ano foi uma evolução em relação ao primeiro (insuficiente, claro, mas uma evolução), já o 3º foi regredir totalmente, é muito mau para a marca… Ler mais »
Seven
Membro

Curiosamente, esta troca pode eventualmente vir a ser a garantia da manutenção da RB na F1 por muitos mais anos.
Se a Honda finalmente evoluir e vier a fornecer uma UM competitiva à TR, a RB irá com certeza mudar também para os japoneses e assim, deixar de ser concorrente da sua fornecedora de UM.
Seria de uma ironia perturbadora, ver a RB fazer o percurso inverso da McLaren e dar-se melhor que esta… embora não seja obviamente esse, o meu desejo como adepto da equipa inglesa!

pedro-dos-motordesportos
Membro
A melhor noticia que poderia receber. Até que enfim. Ver as minhas duas marcas favoritas juntas é a cereja no topo do bolo. E tenho a certeza que com um chassis brilhante elaborado pela Mclaren aliado a uma UM em constante desenvolvimento da Renault só poderá resultar em coisas boas para ambas as marcas e quiçá aparecer um Megane R.S com alusão á Mclaren da mesma maneira que fizeram a versão Red Bull. Só um aparte, dizer ou insinuar, que optar pela UM da Renault é um downgrade absoluto face á UM da Honda é revelar estupidez e não saber… Ler mais »
Pity
Membro
A Renault é um bocadinho melhor do que a Honda, mas não é grande espingarda, pelo que vitórias, serão tão esporádicas como têm sido as da Red Bull. A McLaren já viu que com estes motores, a Honda nunca vai acertar, e não quer ser humilhada mais três anos. Só isso justifica a mudança. O contrato de três anos com a Renault, equivale ao que resta da vida destes motores. Em 2021, ou terão motores próprios, ou exclusividade com outro construtor que entre. Só então poderão lutar por títulos. Acredito que, nessa altura, a Honda possa ser competitiva, mas o… Ler mais »
sr-dr-hhister
Membro

A situação actual era insustentável. Não havia muito mais a fazer. E com tudo isto lá se foi o “Kubitza” 🙁

wpDiscuz
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • #Goodwood #Porsche #73MM

    autosport_oficial: "#Goodwood #Porsche #73MM
"
    146
    3
  • Close Calls... #autosport #closecalls

    autosport_oficial: "Close Calls...
#autosport #closecalls"
    87
    5
  • F3 Crash 💥 #carcrash #f3

    autosport_oficial: "F3 Crash 💥
#carcrash 
#f3"
    43
    0
  • Lewis Hamilton getting ready for Brazil GP @f1 @lewishamilton 🏁👊🏻 #racing #f1 #brasil

    autosport_oficial: "Lewis Hamilton getting ready for Brazil GP
@f1 @lewishamilton 🏁👊🏻
#racing #f1 #brasil"
    46
    2
  • MINI with 12 Cars for the New Dakar Edition 👏 @mini @dakarrally #Dakar #Mini

    autosport_oficial: "MINI with 12 Cars for the New Dakar Edition 👏
@mini @dakarrally 
#Dakar 
#Mini"
    43
    0
  • World Endurance Championship 🏁 #WEC

    autosport_oficial: "World Endurance Championship 🏁

#WEC"
    37
    0
  • Surtes & Parkes, Ferrari 330 P3 Spyder Nurburgring, 1000KM #Ferrari #Nurburgring

    autosport_oficial: "Surtes & Parkes, Ferrari 330 P3 Spyder
Nurburgring, 1000KM

#Ferrari
#Nurburgring"
    38
    1
  • Porsche 911 #Porsche #911

    autosport_oficial: "Porsche 911
#Porsche #911"
    27
    0
  • Porsche 911, 12 Hours of Sebring

    autosport_oficial: "Porsche 911, 12 Hours of Sebring"
    20
    0
  • Nurburgring, 24h 1972 #Vintage #vintagemotorsport

    autosport_oficial: "Nurburgring, 24h
1972
#Vintage #vintagemotorsport"
    29
    1