F1, Max Chilton: “A Fórmula 1 não é desporto”

Por a 26 Dezembro 2017 13:22
Max Chilton considera que a Fórmula 1 não é um desporto devido à enorme diferença de desempenho das várias equipas. O britânico, que agora corre na Fórmula Indy, esteve dois anos na F1, na Marussia, em 2013 e 2014, e afirma que a diferença de desempenho entre as melhores equipas e as piores não deixa que os pilotos provem o seu talento.

“Eu corri contra pilotos como o Daniel (Ricciardo), que ganham corridas, por isso sei que não estou a um milhão de quilómetros de distância. É frustrante quando o desporto é tão injusto. Quando se está a pilotar e és passado por um carro que é 35 KM/H mais rápido, isso não é desporto. O problema que a F1 tem, neste momento, é que existe um intervalo de quatro segundos entre o carro principal e o carro de trás, e isso não é realmente desporto. No desporto devem estar todos nivelados ou o mais próximo possível. Aprendi muito e adoraria voltar para a F1 um dia, mas teria que estar numa equipa do meio para a frente. O automobilismo nunca vai ser assim, é impossível, mas a Indy, no próximo ano, vai ser tão equilibrada quanto uma categoria pode ser. Todos têm o mesmo kit aerodinâmico e há muito pouca diferença entre os motores; as corridas devem ser ainda mais próximas no próximo ano, o que é ótimo para os fãs. É também uma ótima oportunidade para a Carlin. Ainda temos muito a aprender, mas espero que até ao final do ano possamos produzir alguns resultados”, disse Chilton ao Sportsmail.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
eg11101752
eg11101752
6 anos atrás

Boa tarde. Não quero discutir. Quero saber o estado de saúde de Michael Schumaker. Nunca mais se falou nele. Isto é uma tristeza. Quando um gajo está no auge, ninguém o larga, quando está moribundo, fica para o último lugar. Puta que parui.

so23101706
so23101706
Reply to  eg11101752
6 anos atrás

Se quer saber o estado de saúde do “Schumaker”, faça uma pesquisa no Google. Os três leitores do AutoSport online não gostam do Michael Schumacher, o redactor-chefe também não, por isso veio ao sítio errado.
E, se realmente insiste na linguagem que empregou, ao menos escreva-a sem erros.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  so23101706
6 anos atrás
ernie
ernie
Reply to  eg11101752
6 anos atrás

Tanto quanto sei, “Schumaker” não está moribundo. Não sei como há-de saber o estado de saúde dele, mas por exemplo, se quiser saber de Philipe Streiff pode ver aqui: https://en.wikipedia.org/wiki/Philippe_Streiff Por esse ninguém pergunta. “Puta que parui”! Já agora, se nesta altura está tão preocupado com o estado de saude do fulano, porque não tente saber nalgum site da família: Tanto quanto sei, a família é que não quer que se saiba. Feliz Natal, e paz no mundo. P.S. – Cuidado com o so23101706, escrever “puta que parui” não é o que mais o deixa zangado, mas chamar “Schumaker” a… Ler mais »

so23101706
so23101706
Reply to  ernie
6 anos atrás

Francamente, só não digo que você é burro, ou estúpido como uma porta, porque não quero insultar a raça asinina nem recusar utilidade às portas. Mas lá que você é muito pouco inteligente, é.

ernie
ernie
Reply to  so23101706
6 anos atrás

ROFLOL!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  eg11101752
6 anos atrás

Ouvi dizer que o Schumaker ia assinar pela Willimas.

2fast4u
2fast4u
6 anos atrás

Que eu saiba na F1 até já chegaram a haver carros que não se qualificavam para os GPs, e isto nos chamados tempos áureos. Por isso acho isto muito relativo. O conceito é ver quem faz o carro mais rápido, e não ser um “troféu monomarca”. Acho que o rumo dado está certo. As marcas estão a ganhar interesse em estar presentes, mas temos de dar condições às equipas “garagistas” de terem uma palavra a dizer. Para isso é importante a permanência da Honda, de preferência com algum sucesso, e dar estabilidade aos regulamentos para as equipas poderem nivelar-se. E… Ler mais »

ernie
ernie
6 anos atrás

Ainda bem que Max Chilton sabe onde está o desporto que lhe interessa. A pesca também é desporto, e podia até ser um em que ele fosse melhor e não precisasse que o Pai gastasse uma pipa de massa nem sequer tivesse que ser armador (ter uma equipa) para ele o praticar, afinal, para pescar basta uma cana e ir para um sítio onde haja muita tainha.

Pity
Pity
Reply to  ernie
6 anos atrás

E tirar a respectiva licença 🙂

ernie
ernie
Reply to  Pity
6 anos atrás

Também é preciso licença de pesca e porte de cana?

Pity
Pity
Reply to  ernie
6 anos atrás

Licença de pesca, sim. E são várias, se é para pescar num barco é uma, se é em terra é outra…

ernie
ernie
Reply to  Pity
6 anos atrás

Pois eu costumo pescar em mercados e restaurantes, aí acho que não é preciso licença. Eheh!

Pity
Pity
Reply to  ernie
6 anos atrás

E é onde se pesca melhor 🙂

ernie
ernie
Reply to  Pity
6 anos atrás

Pelo menos, pica sempre. Eheh!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

“Quando se está a pilotar e és passado por um carro que é 35 KM/H mais rápido, isso não é desporto.”

“mas a Indy, no próximo ano, vai ser tão equilibrada quanto uma categoria pode ser.”

“adoraria voltar para a F1 um dia”

Primeiro queixa-se, depois “a Indy é que é” mas quer voltar um dia à F1 se puder. Então tá.

can-am
can-am
6 anos atrás

Olha,o menino fez a descoberta do século….que ninguém sabia. Fantástico.
A F1 é negócio,interesses,lobbys…e também algum desporto ! É inevitável em tudo o que envolve Big Money.
Mas é só a F1…!!! Olhem o pontapé no esférico ! E o resta à volta ? O mundo em geral…funciona à base de quê ? Hein ???

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado