F1: Marko quer disciplinar Gasly

Por a 6 Dezembro 2018 17:29

Já se sabe que quando se entra na Red Bull, é preciso lidar com a presença de Helmut Marko. O austríaco falou sobre Pierre Gasly e sobre o que espera de 2019 por parte do jovem francês:

“No futebol, se o jogador não rende fica sentado no banco”, avisou Marko. “Gasly mostrou velocidade, mas é claro que temos que o disciplinar um pouco. Mas também o apoio da equipa será diferente. Estamos confiantes de que ele irá ter uma boa prestação”.

Que tipo de disciplina Marko falava? Só ele poderá saber. Quanto a Gasly, vai para a sua nova equipa com um bom ano de 2018 como referência ele que aproveitou todas as oportunidades que teve para brilhar:

“Na minha primeira temporada completa, o meu principal objetivo era tirar o melhor proveito do pacote que tinha”, disse Gasly à Autosport.com. “Eu sabia que haveria três ou quatro oportunidades na temporada para marcar grandes pontos. As oportunidades que tivemos foram no Bahrein [quarto], Mónaco [sétimo], Budapeste [sexto]. Eu diria que foram as três principais em que conseguimos fazer um bom trabalho. No Bahrein eu tive que fazer uma boa qualificação para ficar numa posição mais confortável  na corrida e foi isso que consegui fazer. No Mónaco, tínhamos de subir a Q3, para obter uma melhor posição na grelha inicial, e foi o que fizemos. Em Budapeste, com pista molhada na qualificação, consegui chegar à Q3 e ter uma boa posição para a largada. Foram as corridas em que tivemos um pouco mais de desempenho e conseguimos bons bons resultados quando importava”.

De facto, Gasly foi destaque nas corridas em que a Toro Rosso se apresentou com um nível competitivo melhor. Gasly foi eficiente, inteligente em pista e mostrou velocidade quando as oportunidade se apresentaram. Será de facto muito interessante ver como o piloto irá lidar com a realidade na sua nova equipa. Na Toro Rosso, as suas boas prestações fizeram dele uma espécie de nº1. Na Red Bull para chegar a um estatuto similar terá de mostrar muito (muito mesmo) e mesmo assim pode não ser suficiente para que o mais que provável reinado de Verstappen na RB fique em xeque. Qual a real valia de Gasly. 2019 será o primeiro teste de fogo.

Marko fala em disciplinar Gasly

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    7
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    6 Comment threads
    1 Thread replies
    7 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    7 Comment authors
    Valdemar Cardosotnfsfcpgmail-comferlosilva@hotmail.comFrenando_AfondoBlurr Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    Pity
    Membro
    Pity

    Disciplinar = ficar atrás do Max? Eu só estou a perguntar…

    blurr
    Membro
    blurr

    Pois um certo Max is faster then you

    Cágado1
    Membro
    Cágado1

    Eu diria que o Marko tem que disciplinar pelo menos 3 pilotos da RB na F1 (dou o benefício da dúvida ao Albon), não apenas o Gasly. Embora seja certo que este precisa de muitas vitaminas M e J (Maturidade e Juízo).

    frenando_afondo
    Membro
    frenando_afondo

    Já está a avisar o Gasly que aquela coisa de não deixar passar o colega de equipa não gostam nada disso na RB. Especialmente se o colega de equipa é o mais jovem piloto a ganhar um gp e se esse colega de equipa tem de ganhar o mundial o mais depressa possível para a RB poder voltar a dizer que tem o mais jovem campeão do mundo blá blá blá blá… Por alguma razão o Ricciardo se pôs ao fresco, é que esse era suposto ser o novo Webber, junto ao novo Vettel e assim voltarem a fazer uns… Ler mais »

    ferlo61
    Membro
    ferlo61

    Bem, se ele começar a incomodar o MV, é natural que comece a ter problemas técnicos…

    tnfsfcpgmail-com
    Membro
    tnfsfcpgmail-com

    É óbvio que se refere à situação de não cedência imediata de posição a Hartley, digo eu… mas assim não vai lá.

    ramedlaV
    Membro
    ramedlaV

    Já estou a imaginar esse fuinha to do de cabedal e chicote, a disciplinar o rapaz….esperem não quero ter esse pesadelo.

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png