F1: Marcus Ericsson e Charles Leclerc na Sauber by Alfa Romeo 2018
A Sauber apresentou há pouco o seu ‘concept’ para 2018 já com a decoração da próxima temporada by Alfa Romeo. E desfez a dúvida quanto aos pilotos ao confirmar Marcus Ericsson e Charles Leclerc como a sua dupla para o próximo ano. No showcar mostrado, o monolugar surge a branco com o capot-motor com as cores da Alfa Romeo.
Como se sabe, a Sauber vai incrementar a sua ligação à Ferrari e daí ter surgido a Alfa Romeo no seu caminho. Segundo Sergio Marchionne, o acordo é no mínimo, para cinco anos, e inclui cooperação estratégica, comercial e tecnológica. A Alfa Romeo esteve como construtor a nível oficial na F1 como equipa entre 1979-1985, mas os seus dez triunfos surgiram bem antes, no tempo de Fangio e Farina.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ora bem mais um porradao que o Ericsson vai levar
Pena para o Joe Vinazzi. De qualquer modo, foi também anunciado que será o 3º piloto tanto da Sauber como da Ferrari, fará alguns TL1. Pelo menos, espero.
O grande momento foi quando o Marchionne disse na cara do Pinguim e do Bigodes que não podem permitir todos os carros iguais, artificialmente, e que a Ferrari significa desenvolvimento tecnológico. Caso a F1 vá em sentido contrário eles irão para outro lado, e não confundam a Ferrari com a Alfa.
De quando em vez lá tenho que concordar com a Ferrari e Marchionne.
Se bem que não é nada inteligente para a Ferrari sair da F1 neste momento em que têm muito pouca relevância no mercado automóvel. Mas eles lá sabem.
Essa de ter pouca relevancia no mercado automóvel foi para ter piada, certamente não esperaria que se vendessem como renaults e vw
Não foi para ter piada não. Diga-me lá um Ferrari que seja o melhor da sua categoria? Aponte um Ferrari com melhor tecnologia que os rivais? Diga-me os planos da Ferrari para o futuro eléctrico?
Eu espero.
Estes designers andam com uma imaginação incrível!
Para quem tem medo que a Ferrari saia da F1 por causa das regras de 2021, está aqui a resposta: contrato com a Sauber até 2022 inclusive.
O Marchionne disse esta manhã que a posição deles é clara: o acordo celebrado com a Sauber caduca no fim de 2010 precisamente devido à eventualidade da Ferrari não continuar na F.1.
Editado: 2020.
Muita pena pelo Giovinazzi, que me pareceu o ano passado ser um excelente piloto em rapidez e, acima de tudo, inteligência. Quanto ao Ercsson, nem sei o que diga, este tipo nasceu com o rabinho voltado para a lua e lá se consegue manter na F1.
Muito mérito dele, a Ferrari da noite para o dia ter melhorado e ganho em alguns domingos.
A verdade é que a Suécia voltou a eliminar a Itália.
Boa!! Suécia voltou a eliminar a Itália.
AutosportPT, o carro apresentado não é o “concept para 2018 já com a decoração da próxima temporada”. Mas sim o monolugar da Sauber de 2013 para somente apresentar a decoração de 2018.
Estão a induzir as pessoas em erro e demorei 5 minutos a confirmar isto procurando no google. E não tenho carteira de jornalista. Nem me pagam como tal. Que tal vocês fazerem as coisas como deve ser antes de postar?