F1: Lewis Hamilton é o piloto com mais seguidores nas redes sociais

Por a 13 Janeiro 2018 12:11
As redes sociais são um dos meios que os vários famosos utilizam para se aproximar das pessoas, e os desportistas não poderiam ser diferentes.

Os 19 pilotos da Fórmula 1 já confirmados para 2018 totalizam, entre si, cerca de 37.5 milhões de seguidores no Twitter, Instagram e Facebook, sendo que Sebastian Vettel é o único piloto sem presença oficial em nenhuma destas redes sociais.

O campeão do mundo de 2017, Lewis Hamilton, é também o rei nesta vertente, com quase 15 milhões de seguidores, isto apesar dos recentes problemas que o levaram a apagar todos os conteúdos nas suas contas do Twitter e do Instagram.

Fernando Alonso pode estar afastado da luta pelo título há alguns anos, mas, mesmo assim, é o segundo piloto com mais seguidores, com 6.2 milhões de pessoas, enquanto Daniel Ricciardo fecha este pódio com 3.49 milhões de pessoas.

Destaque para Kimi Raikkonen, que apenas no final de dezembro chegou às redes sociais, no caso ao Instagram, mas que, mesmo assim, já tem 362 mil seguidores, mais do que 12 pilotos.

Se compararmos estes dados com os do desporto em geral, o rei é português. Cristiano Ronaldo tem mais de 306 milhões de seguidores nas suas redes sociais. Lewis Hamilton coloca a F1 apenas como oitava, num ranking com base no atleta com mais seguidores das redes sociais de várias modalidades. Os quase 15 milhões de seguidores estão muito longe dos 31.7 milhões de Usain Bolt, o mais seguido no Atletismo, a sétima modalidade deste ranking, mas dá uma vantagem de quase cinco milhões para Russell Wilson, quarterback dos Seattle Seahawks, que é o jogador mais popular da NFL, modalidade que se segue à Fórmula 1.

A Liberty Media já prometeu um maior envolvimento nas redes sociais nos próximos anos, também como forma de chegar aos mais jovens, promovendo uma maior interação com os pilotos e equipas.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png