F1: Lewis Hamilton é o piloto com mais seguidores nas redes sociais

Por a 13 Janeiro 2018 12:11
As redes sociais são um dos meios que os vários famosos utilizam para se aproximar das pessoas, e os desportistas não poderiam ser diferentes.

Os 19 pilotos da Fórmula 1 já confirmados para 2018 totalizam, entre si, cerca de 37.5 milhões de seguidores no Twitter, Instagram e Facebook, sendo que Sebastian Vettel é o único piloto sem presença oficial em nenhuma destas redes sociais.

O campeão do mundo de 2017, Lewis Hamilton, é também o rei nesta vertente, com quase 15 milhões de seguidores, isto apesar dos recentes problemas que o levaram a apagar todos os conteúdos nas suas contas do Twitter e do Instagram.

Fernando Alonso pode estar afastado da luta pelo título há alguns anos, mas, mesmo assim, é o segundo piloto com mais seguidores, com 6.2 milhões de pessoas, enquanto Daniel Ricciardo fecha este pódio com 3.49 milhões de pessoas.

Destaque para Kimi Raikkonen, que apenas no final de dezembro chegou às redes sociais, no caso ao Instagram, mas que, mesmo assim, já tem 362 mil seguidores, mais do que 12 pilotos.

Se compararmos estes dados com os do desporto em geral, o rei é português. Cristiano Ronaldo tem mais de 306 milhões de seguidores nas suas redes sociais. Lewis Hamilton coloca a F1 apenas como oitava, num ranking com base no atleta com mais seguidores das redes sociais de várias modalidades. Os quase 15 milhões de seguidores estão muito longe dos 31.7 milhões de Usain Bolt, o mais seguido no Atletismo, a sétima modalidade deste ranking, mas dá uma vantagem de quase cinco milhões para Russell Wilson, quarterback dos Seattle Seahawks, que é o jogador mais popular da NFL, modalidade que se segue à Fórmula 1.

A Liberty Media já prometeu um maior envolvimento nas redes sociais nos próximos anos, também como forma de chegar aos mais jovens, promovendo uma maior interação com os pilotos e equipas.

Lewis Hamilton é o piloto da F1 com mais seguidores nas redes sociais, mas longe dos desportistas com mais fãns.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    3
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    2 Comment threads
    1 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    2 Comment authors
    so23101706jsilva@estg.ipvc.pt Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    champafonso
    Membro
    champafonso

    Que surpresa!… Pensei que seria inquestionavelmente o Alonso o com mais seguidores!!!

    so23101706
    Membro
    so23101706

    Faltou dizer quais os «recentes problemas» que levaram o Lewis Hamilton a apagar todas as publicações do Instagram. O tetracampeão do mundo – e candidato ao título de “major asshole” – da Fórmula 1 publicou fotografias de um sobrinho vestido de fada no Instagram e comentou-a com alusões do género «os meninos não usam vestidos». Foi tão criticado pelos comentários homofóbicos que decidiu apagar os posts todos – mas não sem antes dizer que estava «na brincadeira» com o sobrinho. Claro que os três apoiantes do Hamilton vão dizer que o Hamilton teve toda a razão e que os rapazes… Ler mais »

    so23101706
    Membro
    so23101706

    Custa descobrir que o ídolo tem pés de barro e é, na verdade, um idiota e um ser humano desprezível, não custa?

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png