F1: Lewis Hamilton eleito piloto do ano pelos líderes das equipas

Por a 7 Dezembro 2018 13:04

Lewis Hamilton foi eleito o piloto do ano pelos líderes das equipas. No ano em que se sagrou pentacampeão, o piloto da Mercedes recebe mais um prémio. O prémio, organizado pelo Autosport britânico, consiste em os 10 líderes das equipas atribuírem pontos como num Grande Prémio (25-18-15-12-10-8-6-4-2-1) e depois calcular o vencedor. No entanto, Maurizio Arrivabene, da Ferrari, não quis participar, pelo que tivemos apenas nove votantes.

Hamilton foi, então, o mais votado, com 218 pontos, em 225 possíveis. Max Verstappen foi segundo, com 139 pontos, menos 79 que o campeão do mundo, com Sebastian Vettel a fechar o pódio, com 105 pontos. O piloto da Ferrari bateu Fernando Alonso por apenas dois pontos, ficando o espanhol em quarto.

Os 10 primeiros da votação de 2018
1º Lewis Hamilton, 218
2º Max Verstappen, 139
3º Sebastian Vettel, 105
4º Fernando Alonso, 103
5º Daniel Ricciardo, 85
6º Charles Leclerc, 71
7º Kimi Raikkonen, 57
8º Valtteri Bottas, 38
9º Esteban Ocon, 27
10º Nico Hulkenberg, 23

8
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
MiguelCosta
Membro
MiguelCosta

Bem os chefes de equipa estão lá dentro e sabem melhor que eu o que se passa, mas como adepto colocava o Leclerc, o Kimi e o Hulkenberg logo atrás do Hamilton.

obernardo93
Membro
obernardo93

sendo eles quem la está melhor que ninguém eles sabem o que fizeram os pilotos! ver o Alonso em 4º isto diz muita coisa, bem como devia calar muita gente, e mais o facto do sr da ferrari não participar também diz muito sobre o que continua a ser a ferrari, se tivessem ganho de certeza que participava

driver-on-track
Membro
driver-on-track

A Ferrari é a F-1 não necessita de votar coisas da treta, toda a gente sabe que o LEWIS foi o melhor durante a época o resto é só para encher chouriços e alimentar os anti-Scuderia com noticias idiotas.

Honda Power
Membro
Honda Power

Ora bolas, foi por pouco que o Asturiano não regressava ao pódio. É esta votação e a da bola de ouro…

MVM
Membro
MVM

El Gran Afiniador em 4.º, atrás do «medíocre» sem talento que só ganha se tiver um carro inimaginavelmente superior à concorrência. Aqueles idiotas não percebem nada de Fórmula 1.

js1970
Membro
js1970

ui ui a azia ainda não acabou?

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Notável o facto do Alonso, com este McLaren, ter ficado em 4º lugar nesta votação! Aqueles que neste post procuram desvalorizar esta votação, serão certamente os que mais incomodados ficaram com este resultado… Cumprimentos

Cágado1
Membro
Cágado1

Acho a votação do Ócon uma estupidez e uma hipocrisia:
– Em 1.º lugar porque no seu 2.º ano de F1 voltou a levar no côco do seu companheiro de equipa. Acredito que o Ócon tem imenso potencial, mas por enquanto o Pérez ainda traz mais resultados que ele;
– Em 2.º lugar, se os chefes de equipa o acham tão bom, pq é que nenhum o contratou? Parece que com este voto estão a tentar limpar a consciência.
Espero vê-lo de volta em 2020 e que cresça um bocadinho e tenha oportunidade de confirmar (ou não) a sua qualidade.

últimas F1
últimas Autosport