F1: Lance Stroll precisa “de experiência e um pouco de tempo“

Por a 17 Maio 2017 13:51

Lance Stroll refutou críticas ao seu desempenho nos primeiros grandes prémios deste ano, insistindo que apenas precisa de “experiência e um pouco de tempo” para aprender os rudimentos da F1.  O canadiano da Williams não conseguiu concluir as três primeiras corridas, devido a uma falha de travões na Austrália e acidentes na China e no Bahrein, e nunca incomodou na qualificação o seu companheiro de equipa, Felipe Massa. Na Rússia Stroll conseguiu concluir um grande prémio pela primeira vez, acabando à ‘porta’ dos pontos (11º lugar) após um pião. Na Espanha foi último classificado.

“Tenho de aceitar as condições em que estou. Tenho 18 anos, é o meu primeiro ano, nunca estive em todas as pistas do campeonato e estes carros são muito exigentes em termos de condução”, justificou Stroll. O jovem piloto canadiano considera errado, neste contexto, exigir-lhe mais, e que está a fazer o seu melhor: “Não posso entrar num carro que é novo para mim, numa pista nova, no meu primeiro campeonato aos 18 anos, e rapidamente impressionar todos. Não é assim que funciona”, argumenta Stroll. No entanto o piloto garante que não se sente frustrado com as críticas, aceita a sua condição de estreante e sabe que diante de si tem um grande desafio. Mas garante que está confiante que irá ter um melhor desempenho.

Lance Stroll refutou críticas ao seu desempenho nos primeiros grandes prémios deste ano, insistindo que apenas precisa de “experiência e um pouco de tempo”

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    5
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    5 Comment threads
    0 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    5 Comment authors
    JabbaGonçalo CamposSr. Dr. HHisterIceman07Miguel Costa Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    MiguelCosta
    Membro
    MiguelCosta

    “Não posso entrar num carro que é novo para mim, numa pista nova, no meu primeiro campeonato aos 18 anos, e rapidamente impressionar todos. Não é assim que funciona” Não é assim para ti, para quem tinha talento foi assim, vai dizer isso ao Raikkonen que estava a dormir 30 minutos antes do seu primeiro GP e mesmo assim alcançou um ponto na estreia, com um Sauber que não era nem de perto a Williams da altura. existem duas mãos cheias de pilotos que impressionaram logo no primeiro GP, e no segundo… e no terceiro. É fraquito este rapaz, muito… Ler mais »

    The Iceman
    Membro
    The Iceman

    E mais dinheiro?

    sr-dr-hhister
    Membro
    sr-dr-hhister

    Daqui a 10 anos deve rodar a duas centésimas do Massa.

    lanca-strolha
    Membro
    lanca-strolha

    Já ando a ficar farto disto só desculpas
    Ele não e piloto para f1 e mais cedo ou mais tarde a williams vai ter de o despedir mas o dinheiro tem um poder corruptor já dizia Camões

    2fast4u
    Membro
    2fast4u

    Temos de ter em conta que estes são os fórmulas mais complexos que existem na história da F1. A quantidade de “acertos” que são feitos no volante durante uma volta é absurda. A quantidade de factores em jogo são mais do que nunca, e o piloto tem de saber tirar partido deles ao longo do FDS. Sem contar que ao mesmo tempo tem de se estar a domar um “bicho” com 1000CV. Concordo com a ideia do Miguel Costa acima descrita, mas estes fórmulas não se trata de chegar e fazer voltas rápidas, como eram antigamente. O Stroll já demonstrou… Ler mais »

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png