F1, Kimi Raikkonen: “Podemos ganhar as quatro corridas que faltam”

Por a 17 Outubro 2017 11:52

As esperanças da Ferrari para o campeonato quase desapareceram nas últimas três corridas, com a equipa a 145 pontos da Mercedes e Vettel 59 atrás de Lewis Hamilton.

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen bateram (num acidente que envolveu também Max Verstappen) logo na primeira volta em Singapura, enquanto na Malásia, Vettel se deparou com uma falha no motor, que o impediu de fazer uma volta cronometrada na qualificação, sendo que a Raikkonen aconteceu algo similar, o que impediu o piloto de começar a corrida. Os azares continuaram no Japão, Vettel começou em segundo, mas abandonou a corrida cedo, com uma falha na vela de ignição, enquanto Raikkonen terminou em quinto.

Para as últimas quatro corridas – EUA, México, Brasil e Abu Dhabi -, o finlandês acredita que a Ferrari pode vencer todas, caso a equipa trabalhe bem.

“Qualquer uma delas, enquanto fizermos tudo o que podemos. Não dá para fazer grandes previsões, todas as pistas são diferentes, por isso, cada fim de semana começa do zero e vamos tentar evitar os erros e problemas. Vamos lutar até à última volta de Abu Dhabi e veremos o que acontece. As últimas corridas não foram como queríamos, mas penso que temos velocidade quando colocam tudo no lugar certo, o que é algo positivo”, disse Raikkonen.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Problemas: , – A equipa tem que trabalhar bem, o que é raro. – A Mercedes tem que trabalhar muito mal, o que é raríssimo, aliás, a Mercedes tem mesmo é que deixar de trabalhar. Eheh! – Vettel não pode asneirar, coisa que por vezes é complicada para ele. – Hamilton tem que ficar nervoso, coisa que desde há três anos não acontece, principalmente no final da época. Resumindo, a Ferrari e Vettel dependem de muita coisa que é improvável e nem sequer está sob o domínio, a não ser que vão buscar o manual de manobras sujas do Schumacher,… Ler mais »

chicanalysis
Reply to  ernie
6 anos atrás

Ora aqui está um diagnóstico lúcido (que vai irritar muita gente).

ernie
ernie
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

Pois talvez pudesse irritar, mas o objectivo não é esse, até porque quando as coisas estão assim tão tremidas (definidas), esse pessoal costuma sofrer em silêncio, e só começa a arrebitar lá para Março do ano seguinte.

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Não me importava que isso acontecesse desde que fosses tu a ganhá-las.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

Eu perdi metade do meu respeito e admiração pelo Kimi pelo facto de ter escolhido ir para a Ferrari e de se andar por lá a arrastar! Um dos pilotos com mais velocidade pura… que desperdício. E agora está claramente com febre e em delírio, pois já não são só os Merc mas os RB que estão rapidíssimos. Isto com um Bottas que se deixou dormir e tem outra vez tudo a provar. Se ganharem uma corrida não vai ser mau, visto que a Ferrari tem sempre só metade das possibilidades de ganhar, pois só a um piloto tal é… Ler mais »

asfalto
asfalto
Reply to  sr-dr-hhister
6 anos atrás

Também fiquei desiludido com o Kimi, mas quando começou o campeonato o Kimi mostrava muitas expectativas, que se perderam depois do Mónaco. Acredito que a equipa esta época tenha apostado tudo no Vettel, mas caso falhe o campeonato, acredito que em 2018 a Ferrari deixe os dois pilotos livremente, até se começar a definir posições. É uma esperança que tenho atendendo ao que se conhece da personalidade do Kimi.

anotheruser
6 anos atrás

Já se entranhou a camisola de 2º piloto.
Já está formatado.

can-am
can-am
6 anos atrás

Poder podem. O problema é que isso além de ser pouco provável pode não ser suficiente para dar o titulo ao Vitelio, mesmo com a ajuda habitual da FIA !

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado