F1: Kimi Raikkonen assume que a Mercedes tem mais potência

Por a 12 Agosto 2017 18:02

Kimi Raikkonen acredita que a Mercedes tem mais potência, enquanto a Ferrari tem um melhor chassis. O piloto finlandês disse ainda, e baseado na opinião anterior, que a luta pelo título será discutida circuito a circuito, de acordo com as características de cada que vão favorecer mais uma equipa do que a outra. Esta teoria é sustentada pelas ‘dobradinhas’ da Ferrari no Mónaco e na Hungria, que favorecem o chassis e não a potência, enquanto a Mercedes dominou em Montreal e em Silverstone.

“É certo que existem alguns circuitos em que somos melhores e existem áreas em que temos de trabalhar, especialmente na qualificação. A Mercedes tem mais potência, mas depende de muitas coisas. Óbvio que não é só olhar para o circuito e dizeres;  ‘Ah este será bom para nós’. Temos de ver mesmo na pista, porque coisas muito pequenas podem fazer a diferença. Ainda estou a aproveitar as férias, antes de pensar em Spa, mas se virmos agora diria que não será tão fácil para nós como em Budapeste. Vamos dar o nosso máximo”, disse o finlandês.

A próxima corrida é em Spa-Francorchamps, onde Raikkonen venceu por quatro vezes, em 2004, 2005, 2007 e 2009, sendo o piloto com mais vitórias no circuito belga entre os pilotos em atividade na F1.

Mas o finlandês realça que a Ferrari tem melhor chassis.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    2
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    2 Comment threads
    0 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    2 Comment authors
    sidekickFrenando_Afondo Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    frenando_afondo
    Membro
    frenando_afondo

    “Bwoah, a Mercedes tem o melhor motor, mas a Ferrari tem os melhores gelados, por isso estou feliz na scuderia…” (imaginar esta frase em que começa com um tom de voz normal e depois vai ficando cada vez mais baixo até soar tudo balbuciado).

    sidekick
    Membro
    sidekick

    Espertos que eles se tornaram em Maranello. Aprenderam bem as lições de Marchione, que não alinha em euforias à italiana…!

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png