F1: Jost Capito perto de abandonar a McLaren

Por a 19 Dezembro 2016 18:04

Parece que será uma passagem efémera a de Jost Capito pela McLaren. Depois de em setembro ter trocado a liderança da Volkswagen no WRC pelo cargo de CEO na McLaren, Capito está muito perto de abandonar a formação de Woking de acordo com relatos do ‘Autosport’ britânico.

Escolha pessoal do histórico Ron Dennis, a posição de Jost Capito ficou bastante fragilizada após o recente anúncio do afastamento de Dennis. Tudo ganhou ainda mais força com entrada de Zak Brown, que assumiu as funções de diretor executivo. O ‘Autosport’ britânico noticia ainda que apesar da muita experiência de Jost Capito no desporto automóvel, vozes dentro da McLaren consideram a sua função como um replicar das tarefas do atual diretor de corrida, Eric Boullier.

A confirmar-se a saída de Jost Capito resta esperar para ver onde é que o alemão irá prosseguir a sua carreira não sendo de descartar um regresso ao Mundial de Ralis, mesmo que a Volkswagen tenha deixado a competição onde pela mão de Capito atingiu um grande sucesso.

Parece que será uma passagem efémera a de Jost Capito pela McLaren. Depois de em setembro ter trocado a liderança da Volkswagen no WRC pelo cargo de CEO na McLaren, Capito está muito perto de abandonar a formação de Woking de acordo com relatos do ‘Autosport’ britânico. Escolha pessoal do histórico Ron Dennis, a posição […]

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    2
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    2 Comment threads
    0 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    2 Comment authors
    EdgeMVM Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    MVM
    Membro
    MVM

    A McLaren está a tornar-se numa das anedotas da F1. Até a mim, que nunca simpatizei com a equipa (embora respeite e admire a epopeia de Bruce McLaren), me custa ver este declínio. Mesmo que a notícia da saída deste Capito não seja verdadeira, é mais um golpe na credibilidade da McLaren. Com a debandada constante de patrocinadores e a falta crónica de resultados (convém lembrar que a McLaren não vence um GP desde 2012), a equipa parece ter entrado numa espiral recessiva.

    edge
    Membro
    edge

    Temos um grupo árabe a ditar as ordens e um americano a gerir o circo. A McLaren foi uma equipa de Formula 1, que se tornou num construtor de carros exóticos (com sucesso, diga-se de passagem) e que aos poucos foi abandonado a F1. Acabará vendida às fatias e distribuída pela GM, GSK e Apple. A GM fica com a tecnologia e Know-how automóvel desportivo (a McLaren já tem uma parceria com a NASCAR), a Apple com a tecnologia eléctrica automóvel (que já está na Formula E) e a GSK com as instalações em Woking (onde por coincidência, já está… Ler mais »

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png