F1: Indefinições do Halo estão a deixar equipas nervosas

Por a 13 Setembro 2017 09:51
HaloF1000876

Jean Todt e a FIA impuseram o Halo para 2018, mas a burocracia da FIA e as indefinições estão a deixar equipas nervosas, pois faltam muitos detalhes para a construção dos carros. Embora o Halo tenha sido anunciado em julho, as equipas ainda aguardam detalhes cruciais sobre a forma como deve ser integrado no chassis do monolugar.

Outro detalhe em falta tem a ver com as exigências dos testes de colisão, pois o Halo vai ter que ser a ‘peça’ que mais ‘forças’ vai ter que suportar. Tudo isto sucede numa altura crucial de desenvolvimento dos carros de 2018, pelo que as equipas estão nervosas:

“Temos que colocar o Halo no carro e isso é um grande desafio e será um grande problema, pois muda a construção do chassis”, disse Nick Chester, Diretor técnico da Renault.

Já o Diretor Técnico da Ferrari, Mattia Binotto entende que: “Foi uma decisão bastante tardia, mas que é importante por causa da segurança. De qualquer modo, há grandes implicações do ponto de vista da estrutura do chassis pelo que precisamos de ter a certeza que estamos a ajustar bem o Halo no chassis e que este suporta bem as cargas exigidas pelos regulamentos. Também de um ponto de vista aerodinâmico afetará a traseira do carro e isso deve ser levado em consideração no projeto e construção do novo”, disse Binotto.

Deixe um comentário

8 Comentários em "F1: Indefinições do Halo estão a deixar equipas nervosas"

Ordenar por:   recente | antigo | mais votado
doctorfun
Visitante

Nada como trabalhar em medidas de segurança, embora esta seja particularmente difícil de engolir. Com tempo certamente se encontrariam melhores soluções, mas o efeito Bianchi e principalmente a necessidade de tomar medidas que se possam exibir ao tribunal no processo respectivo, levam a FIA a novamente meter os pés pelas mãos quando toca a executar as ideias.
Triste, muito triste.

Pity
Membro

Já é costume. Quando da morte do Senna e do Ratzenberger, também vieram com umas medidas, supostamente de segurança, que redundaram no acidente do Lamy, porque as equipas tiveram de fazer alterações sem tempo suficiente para as testarem convenientemente. A Lotus quis testá-las directamente na pista e o Lamy é que sofreu as consequências.

sr-dr-hhister
Membro

Foi quando partiu uma perna?

Todas as mortes evitáveis pela FIA! Que cambada de nabos (não me canso de dizer). Então uma curva como Tamburello nem sequer ter pneus é de bradar aos céus! Sorte foi não terem morrido lá mais! Enfim, bota a assassinar as pistas e bota a rasgar os pneus. Mais tarde um comissário comeu com um pneu de rasgos nas fuças e morreu na mesma! Deve ter sido por isso que regressaram aos slicks!!!

Pity
Membro

Foi.
A segurança é importante, como é óbvio, mas, todas as medidas para a melhorar, devem ser testadas o tempo que for necessário, antes de serem implementadas, sob risco de se “virar o feitiço contra o feiticeiro”.

sr-dr-hhister
Membro

Exacto!

MiguelCosta
Membro

Um gestor como o Todt, que tem o background que tem, como manager e diretor, devia pensar na maneira como aplica as coisas, ele já esteve do outro lado, ainda acontece o mesmo que a Pity refere, testes em pista, porque afinal descobrem que o Halo retira, duas ou três décimas de segundo aos tempos por volta. Ainda vamos ver halos a voar ou a partirem nos GP.

sr-dr-hhister
Membro

Eu também esperava mais do Todt. Isto é amadorismo. Vejam lá que os F1s são tão inseguros que tinham que alinhavar o Halo em cima dos joelhos!

mario
Membro

O moto GP vai seguir o exemplo da FIA e vai montar rodinhas nas motas para evitar as quedas.

wpDiscuz
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • #Goodwood #Porsche #73MM

    autosport_oficial: "#Goodwood #Porsche #73MM
"
    146
    3
  • Close Calls... #autosport #closecalls

    autosport_oficial: "Close Calls...
#autosport #closecalls"
    87
    5
  • F3 Crash 💥 #carcrash #f3

    autosport_oficial: "F3 Crash 💥
#carcrash 
#f3"
    43
    0
  • Lewis Hamilton getting ready for Brazil GP @f1 @lewishamilton 🏁👊🏻 #racing #f1 #brasil

    autosport_oficial: "Lewis Hamilton getting ready for Brazil GP
@f1 @lewishamilton 🏁👊🏻
#racing #f1 #brasil"
    46
    2
  • MINI with 12 Cars for the New Dakar Edition 👏 @mini @dakarrally #Dakar #Mini

    autosport_oficial: "MINI with 12 Cars for the New Dakar Edition 👏
@mini @dakarrally 
#Dakar 
#Mini"
    43
    0
  • World Endurance Championship 🏁 #WEC

    autosport_oficial: "World Endurance Championship 🏁

#WEC"
    37
    0
  • Surtes & Parkes, Ferrari 330 P3 Spyder Nurburgring, 1000KM #Ferrari #Nurburgring

    autosport_oficial: "Surtes & Parkes, Ferrari 330 P3 Spyder
Nurburgring, 1000KM

#Ferrari
#Nurburgring"
    38
    1
  • Porsche 911 #Porsche #911

    autosport_oficial: "Porsche 911
#Porsche #911"
    27
    0
  • Porsche 911, 12 Hours of Sebring

    autosport_oficial: "Porsche 911, 12 Hours of Sebring"
    20
    0
  • Nurburgring, 24h 1972 #Vintage #vintagemotorsport

    autosport_oficial: "Nurburgring, 24h
1972
#Vintage #vintagemotorsport"
    29
    1