F1: Imprensa alemã faz ‘eco’ de equipa chinesa

Por a 19 Junho 2017 11:20

Alguma imprensa alemã dez ‘eco’ da possibilidade da chegada à Fórmula 1 em 2018 de uma equipa chinesa. Os rumores sobre o assunto surgiram no ‘paddock’ do Grande Prémio do Canadá, e teria na sua origem um grupo de investidores chineses.

O Auto Motor und Sport surgiu agora com mais detalhes sobre uma equipa chinesa que seria baseada em Oxfordshire (Reino Unido), tendo o diretor da Red Bull confirmado que o projeto existe mesmo. “Alguns membros da nossa equipa foram contactados para saber se estariam interessados em trabalhar numa nova equipa”, referiu Christian Horner no ‘paddock’ de Montreal. “Supostamente os antigos empregados da Manor já se juntaram ao projeto”, escreve o Auto Motor un Sport.

No entanto o Diretor Desportivo da F1, Ross Brawn afirmou que não foi abordado por responsáveis de alguma equipa nova. “Nos últimos meses pessoas têm nos questionado, mas todos queriam saber se iriamos alterar os estatutos para haver novas equipas e que incluíam alguma distribuição de dvididendos. Respondemos que estamos comprometidos pelos atuais contratos até 2020”, afirmou Brawn.

Deixe um comentário

2 Comentários em "F1: Imprensa alemã faz ‘eco’ de equipa chinesa"

Pity
Membro

Equipa chinesa… com Ron Dennis na chefia?
Serão os mesmos que o Ron queria que comprassem as acções dos árabes na McLaren?

iceman7
Membro

Se seguirem o exemplo dos chineses de Le Mans, que fizeram uma óptima prova, tudo bem.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png