F1: Honda usará versão mais recente em Interlagos

Por a 7 Novembro 2018 16:26

Depois de terem usado uma versão anterior do motor Honda, a Toro Rosso usará a versão mais recente da unidade motriz nipónica.  A altitude da pista mexicana causava alguma apreensão nos responsáveis da Honda devido ao ar mais rarefeito.

O ar menos denso, devido à altitude da pista, iria exigir muito mais do turbo e teria impacto no processo de combustão do motor, pelo que a Honda preferiu usar um motor mais rodado, que os engenheiros percebessem melhor, por questões de fiabilidade. Também a Renault optou pela mesma solução, revertendo para uma versão anterior.

Agora, no Brasil, a Honda vai voltar a usar a sua unidade motriz mais recente, embora seja o segundo circuito mais alto do calendário, a 800m de altitude. Brendon Hartley este satisfeito com a sua forma recente e espera manter o nível agora com o novo motor:

” O meu ritmo nos últimos GP foi fantástico e consegui bons pontos em Austin, seguidos por uma boa reviravolta no México, mesmo que não tenha conseguido o resultado que merecíamos”, disse Hartley. “Portanto, vou para as duas últimas corridas do ano com um espírito muito positivo. Teremos a última versão do motor Honda a bordo e sabemos que ele oferece muito mais desempenho. Além disso, o novo kit aerodinâmico acrescenta algum valor e parece adequar-se ao meu estilo de condução.”

Também Gasly está otimista depois de ter sido penalizado por mais uma troca de motores no México, provavelmente a última deste ano:

“Estou ansioso para lutar por pontos novamente, depois de termos cumprido penalizações nas últimas corridas para maximizar as nossas hipóteses para estas duas últimas corridas da temporada.”

 

Pilotos da Toro Rosso optimistas para o próximo fim de semana

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    2
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    2 Comment threads
    0 Thread replies
    2 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    2 Comment authors
    CarlosChic anal ysis Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    chic-anal-ysis
    Membro
    chic-anal-ysis

    Este Hartley é o maior. Se ele acha que está em ótima forma e tem tido um ritmo fantástico quem sou eu para o contradizer? Deve ser porque já há algum tempo que não faz nenhum carro em pedaços.
    Mas já fiquei com uma ideia de que aparência terá o carro para se adequar ao seu estilo de condução, algo entre um tijolo e um fardo de palha.

    cjqcosta
    Membro
    cjqcosta

    Meus caros este assunto do motor Honda é um fartote de tecnicidade, que nos faz rir a todos sem exceção, mesmo aos mais fanáticos apoiantes. Então reza a crónica que no México, por razões muito profundas que tem que ver com ar ou falta dele. Os competentes técnicos, da Honda claro está, resolveram usar uma versão anterior e mais fiável.,. Aliás a Renault fez o mesmo, continua a crónica, na sua argumentação especializada. Depois no fim da corrida, o motor Renault ganhou no carro da Red Bull e o motor Honda melhor classificado ficou em 10° lugar a 2 voltas… Ler mais »

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png