F1: Hartley orgulhoso do trabalho feito até agora

Por a 14 Agosto 2018 16:04

Brendon Hartley ainda não convenceu na F1. Depois de ter vencido de forma brilhante dois campeonatos do mundo de endurance e de se estabelecer como um dos melhores pilotos do mundo desta categoria, o neozelandês teve a oportunidade de continuar a escrever uma história que ficou a meio. A sua passagem pelo programa de jovens pilotos da Red Bull não correu como gostaria, mas passado quase dez anos, teve finalmente a oportunidade de se mostrar no Grande Circo.

Para já o balanço é modesto. Apenas dois pontos marcados em 2018, uma sucessão de acidentes e azares comprometedores e um ritmo de corrida que nem sempre tem convencido, comparando com Pierre Gasly, que tem mostrado mais potencial.

Para Hartley, mesmo que a sua passagem pela F1 termine este ano, o sentimento será de orgulho:

“Se sair da Fórmula 1 no final do ano, posso manter a cabeça erguida”, disse Hartley. “Eu sei o trabalho que faço nos bastidores e sei que estou a dar o máximo. Nem toda a gente conhece toda a história. Mas sinto-me bem e espero consolidar o andamento que tive nos últimos fins de semana. Mesmo que nem sempre os resultados tenham surgido, sinto-me  forte e espero conseguir pontos nas próximas corridas. Muitas coisas estão fora do meu controlo mas sinto-me muito contente por fazer o melhor que posso e espero que os resultados possam corresponder”.
Hartley continua a ter uma relação de amizade com Mark Webber que tem aconselhado o piloto da Toro Rosso:

“Nós conversamos bastante. Aprendi na minha carreira que é bom receber conselhos  e quando temos alguém como Mark, que não se importa de discutir tudo, quer por telefone, quer à mesa,  tento tirar vantagem disso. Ele é um bom amigo e  tem sempre algo interessante para dizer, ou conselhos para dar.

“Eu acho que ele viu muitas coisas enquanto esteve na F1. Eu tive muita sorte de tê-lo como companheiro no WEC. Especialmente fora da pista, lidando com situações especificas, lidando com a equipa e mentalmente como aguentar a pressão da Fórmula 1. Ele pode dar muitos conselhos e tem-me ajudado. ”

Para já, Hartley tem apenas dois 10º lugares ( Azerbaijão e Alemanha)  e três desistências. Precisa de fazer muito mais para garantir um lugar na F1 e com as movimentações do mercado o cenário da saída é tão provável quanto o da permanência. Os rumores apontam que a Toro Rosso já quis trocar Hartley por Lando Norris, mas a possível saída de Gasly para a Red Bull poderá aumentar as suas hipóteses de ficar. Tudo pode acontecer.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado