F1, Hamilton: “Quero ser o melhor de todos os tempos”

Por a 7 Dezembro 2018 13:37

Lewis Hamilton teve em 2018 aquela que foi provavelmente a sua melhor época de sempre e não tenciona tirar o pé do acelerador. O campeão britânico falou da sua forma atual e dos desafios que virão dos principais rivais, a Ferrari e a Red Bull, que tenciona manter abaixo de si nos próximos dois anos:

“Eu sinto que ainda não estou no meu melhor”, disse Hamilton num evento de um patrocinador. “Eu estou no bom caminho para chegar lá, mas ainda tenho muito trabalho a fazer. Acabamos de assinar por mais dois anos, por isso 2019 e 2020 serão interessantes. O meu objetivo é garantir que a Ferrari não vença um campeonato nesses dois anos – ou a Red Bull. Nós temos os Red Bulls que estão a tentar  atacar com força, temos o jovem Max Verstappen que quer conquistar um campeonato mundial. Temos agora Charles Leclerc na Ferrari que vai querer impressionar no ano que vem.” 

“São todos muito mais jovens. Eu sou o terceiro piloto mais velho agora na Fórmula 1, o que é ridículo porque tenho apenas 33 anos. Mas todos eles estão na adolescência agora. Então, como é que eu permaneço relevante, como permaneço mais em forma do que eles, como me mantenho mentalmente focado e mais diligente do que eles? Esse é o meu foco… ficar à frente deles. No próximo mês, vou-me sentar e descobrir onde posso melhorar. Eu pedi à minha equipa para me enviar um e-mail de vários departamentos diferentes, pedi-lhes para serem francos. Eles nem precisam dizer-me de quem são os e-mails, apenas que me digam as coisas que eles acham que posso melhorar: Se houve algo este ano, que eles sentiram que poderia ter feito melhor ou algo que eu disse que  balançou a energia dentro da equipa. Quero ser o melhor de todos os tempos e isso significa vencer em todas as áreas”.

Hamilton não está para brincadeiras e depois de conquistar o quinto título, sente que os recordes de Schumacher estão mais perto do que nunca. E assim o britânico, que por algumas vezes afirmou que poderia sair da F1, encontrou uma nova motivação… ser o melhor de sempre. Bater todos os recordes. Será com essa motivação que levará a Mercedes o mais alto que puder. Para isso terá de enfrentar uma concorrência feroz e sedenta de vitórias, tal como Schumacher enfrentou Alonso. Será Hamilton capaz de melhorar e bater os recordes do Barão Vermelho? Se há piloto bem colocado para o fazer é claramente o britânico.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
33 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado