F1: Haas espera estar mais perto do topo em 2018

Por a 13 Fevereiro 2018 15:01

Gene Haas espera que o terceiro ano de competição da equipa possa ser melhor que os anteriores. Depois de dois anos consecutivos no oitavo posto na tabela dos construtores, o patrão da equipa quer dar um passo em frente em termos de performance:

“Temos a percepção que todos serão melhores em 2018. Tive uma conversa séria com Guenther Steiner, identificamos os pontos fracos do nosso carro e o rumo a seguir para o futuro. Não é segredo que usamos muitas partes da Ferrari e portanto o nosso objetivo é ficar a 0.5 seg dos Ferrari este ano. No ano passado estávamos 1seg / 1.5 seg mais lentos e à volta de 2 seg mais lentos que os carros que se qualificação na pole position. Temos de encurtar essa margem num segundo se queremos ser verdadeiramente competitivos.”

Se a Haas conseguisse no ano passado ficar a 0.5 seg. da Ferrari, como pretende este ano, teria ficado constantemente no top 10, daí a vontade do americano em baixar a diferença num segundo, embora tal possa não garantir o top10 em 2018, pois equipas que no ano passado tiveram performances menos conseguidas, deverão este ano apresentar níveis competitivos melhores.

“Queremos resolver os problemas técnicos que temos tido, especialmente ao nível dos pneus. Tem sido o maior problema que temos tido, em especifico mantê-los numa determinada janela de temperatura ótima. Para tirarmos o rendimento dos pneus temos de ter um bom chassis e o apoio aerodinâmico certo. Sem iss,o o carro torna-se muito complicado de conduzir e os pilotos não conseguem compensar essa falha.” 

 

Quanto à “guerra” dos motores, Gene Haas espera que o equilíbrio seja a nota dominante: “Não creio que a Renault ou a Mercedes estejam muito atrás ou à frente da Ferrari. Creio que estejam todos a um nível muito similar.”

Gene Haas quer a sua equipa mais próxima da Ferrari

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png