F1: Guenther Steiner quer continuar bons resultados da Haas

Por a 19 Junho 2017 12:20

Guenther Steiner, diretor da Haas, falou sobre a prestação da sua equipa até agora em 2017, sobre Baku e sobre o futuro da Fórmula 1. “Tivemos os nossos altos e baixos, mas conseguimos pontos em cinco das sete corridas e numa das corridas que não chegamos aos pontos estivemos quase lá, não fosse uma falha mecânica. Estamos a amadurecer e a evoluir. Temos de ganhar mais experiência, mas penso que estamos no bom caminho”, afirmou o alemão.

Sobre a prova de Baku Steiner disse que a sua equipa está preparada e elogiou o circuito. “Temos de ver onde estamos. Os tempos melhoram mais nos circuitos lentos que nos rápidos, porque a velocidade de ponta não é muito maior”.  O responsável pela equipa Haas também chamou a atenção para as condições do traçado azeri: “Vamos ter de esperar para ver como está o asfalto, o ano passado estava muito escorregadio. Vamos usar os dados do ano passado e tentar melhorar para irmos o mais bem preparados possível. É um sítio fantástico. Foi tudo muito bom o ano passado. Eles sabem o que fazem e estão bem preparados”.

Sobre o futuro o líder da Haas, mostrou-se a favor do aumento do número de Grandes Prémios, mas pede uma reorganização do calendário, dividindo-o por continentes. “Não me oponho ao aumento do calendário até às 25 provas. Mas precisamos de reorganizar o calendário. Não faz sentido ir à Ásia duas vezes. Não vejo razão para me opor. Com este aumento teríamos de ver os custos e as pessoas, que podem não querer trabalhar em 25 eventos. E era bom irmos à África do Sul”, referiu ainda Guenther Steiner.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png