F1, George Russell: “Telefonei ao Paddy Lowe e disse-lhe ‘quero estar na F1 e na Williams em 2019′

Por a 12 Outubro 2018 17:37

George Russell telefonou a Paddy Lowe, chefe técnico da Williams, antes do Grande Prémio da Alemanha, para pedir uma reunião com a equipa, para discutir uma vaga na Fórmula 1. Russell, líder da Fórmula 2, foi hoje anunciado como piloto da Williams em 2019.

Russell e Lowe estiveram juntos na Mercedes por um breve período, antes de Lowe deixar a equipa para se juntar à Williams, em 2017, e Russell usou essa ligação para encontrar uma vaga na F1.

“O meu primeiro contacto com eles foi há cerca de duas semanas, antes da corrida de Hockenheim. Telefonei ao Paddy e disse-lhe ‘quero estar na F1 e na Williams na próxima temporada, podemos fazer uma reunião para discutir o assunto, eu, tu e a Claire?’ Aquele foi o ponto real em que eu soube que as coisas estavam a acontecer na F1 e eu precisava de entrar antes de perder uma oportunidade. O fim de semana de Hockenheim provavelmente foi a primeira indicação com a Williams, e as coisas começaram a progredir a partir daí. Sinto que é melhor conversar diretamente, do que deixar o Toto (Wolff) ou alguém da Mercedes ser o ponto de contacto por mim. Como eu conhecia o Paddy de quando ele estava na Mercedes, nós já tínhamos uma certa relação, senti-me mais confortável ao ligar-lhe e marcar uma reunião”, revelou Russell ao Autosport britânico.

Russell revelou que é que negociou a sua entrada na Williams.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    8
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    6 Comment threads
    2 Thread replies
    6 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    6 Comment authors
    SpeedwaySr. Dr. HHisterPityFrenando_AfondoCarlos Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    pedro_speed
    Membro
    pedro_speed

    Ora aqui está uma atitude inteligente. Há que aproveitar a oportunidade, ou mesmo, criar a oportunidade …

    Infelizmente, isso vai deixar o Ocon de fora no próximo ano. Mas, neste ponto, concordo com o MVM, mais vale o Ocon esperar 1 ou 2 anos para, depois, entrar numa equipa competitiva em 2020 ou 2021.

    cjqcosta
    Membro
    cjqcosta

    Pois. Pois. Vou ser mauzinho… A F1 está a tornar-se um autêntico jardim infantil. Cada vez são mais novos e todos muito politicamente correto e com domínio de competências, que não me parecem naturais para a idade. Eu percebo que os atuais gestores do fenómeno F1, querem novos públicos e particularmente da geração mais nova. Mas em minha opinião estão a exagerar e muito no conceito que querem implementar. Espero que corra tudo bem, porque este incremento de juventude num desporto “tão potente”, se não for corretamente equilibrado no que concerne às personalidades e maturidades em presença, pode ser fatal.… Ler mais »

    sr-dr-hhister
    Membro
    sr-dr-hhister

    Atitude inteligente, mas a F1 qualquer dia é só garotos!

    frenando_afondo
    Membro
    frenando_afondo

    “Telefonei ao Paddy e disse-lhe que se me meter na equipa eu digo que o carro é fantástico e assim ele continua na Williams e comemos os dois as papas na cabeça da Claire”.

    xD

    sr-dr-hhister
    Membro
    sr-dr-hhister

    A Claire tem cabeça?

    Pity
    Membro
    Pity

    Ao olhar para a cara do Russell lembrei-me daquele anúncio do Lamy: “tenho cara de miúdo, mas já sou muito rodado”, lembram-se? É que este tem mesmo cara de miúdo 🙂

    sr-dr-hhister
    Membro
    sr-dr-hhister

    Lembro-me daquele; “Eu posso não saber fazer anúncios…”

    can-am
    Membro
    can-am

    Ganhar na F2 pode significar muito …ou não.Estamos cheios de pilotos campeões na F2 que depois vieram para a F1 e não passaram da mediocridade, saindo em pouco tempo. Outros nem lá meteram os pés. Uma pequena lista só dos últimos: Vandoorne,Leimer,Palmer, Valsecchi, Pantano,Glock Liuzzi, Wirdheim,Junqueira,Zonta, Mueller,Sospiri , and so on. Alguém se lembra de muitos deles ? Tudo gente “cheia de talento” ! Portanto só ele andando na F1 se poderá constatar do seu real valor. Ir para a Williams,atendendo ao estado lastimoso em que este team caiu, é também arriscado,porque pode queimar o piloto. Mas se ele realmente… Ler mais »

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png