F1: Ferrari espera evitar penalidades com os motores

Por a 17 Agosto 2017 14:31

Sob os atuais regulamentos da F1 os pilotos podem usar quatro exemplares de cada um dos seis elementos que compõem a unidade de potência dos seus monolugares, dos quais o turbo compressor é um deles. A Ferrari espera evitar penalizações na grelha de partida na segunda metade da época, no qual incorre se ultrapassar esse limite, estando nele relativamente aos turbo. Caso seja utilizado um quinto exemplar a ‘Scuderia’ sabe que incorre na perda de dez lugares na grelha.

Depois de problemas em provas anteriores Sebastian Vettel e Kimi Räikkonen estão já no seu quinto turbo, colocando-os numa situação precária. E o diretor técnico da Ferrari, Mattia Binotto acredita que a equipa pode atingir o final do campeonato recorrendo a um eficaz sistema de rotatividade: “Certamente que é de alguma forma preocupante termos uma avaria de turbo no começo da época, pois tivemos de substitui-los. Tivemos de introduzir o número três e o número quatro muito cedo. Dito isto iremos introduzir os turbo seguintes com algumas modificações em termos de fiabilidade e eles funcionam bem de momento. Mas como atingimos a quilometragem disponível para cada um deles tivemos de rodar entre eles. O nosso objetivo será concluir a época com os atuais turbo”.

Binotto também tem uma visão muito própria do que poderá ser a luta pelo título entre Ferrari e Mercedes, que lidera o campeonato de construtores com 39 pontos de vantagem depois da ‘dobradinha’ na Hungria: “Cada corrida é diferente das outras. Houve corridas no começo da época onde estivemos competitivos, noutras foi a Mercedes. Se levarmos como exemplo o começo da época, no Bahrein, a Mercedes estive muito competitiva na qualificação e nós na corrida. Não acho que há uma tendência clara, o que marca a competitividade das duas equipas. Certamente que os desenvolvimentos são muito importantes, e têm de ser feitos corrida a corrida”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
nuz18t
nuz18t
6 anos atrás

…ou seja, o turbo 1 2 e 3 pifaram-se nas primeiras 2 ou 3 corridas, o 4 e 5 com um “upgrade” de fiabilidade estao a trabalhar bem mas estao perto de atingir o limite maximo de kms, ainda nao comecou a segunda metade da epoca como é que a Ferrari vai fazer isso sem penalizacoes? Está muito esperancado o Sr Binoto! Cps

depaula
depaula
Reply to  nuz18t
6 anos atrás

Falou a voz da sabedoria que tudo sabe inclusive sabe mais que os próprios engenheiros . Vai ser contratado muito em breve . Um talento destes não pode ser desperdiçado .

nuz18t
nuz18t
Reply to  depaula
6 anos atrás

Só estou a clarificar um pouco o texto, pois acho que tem umas calinadas nos tempos, esta um pouco confuso (o texto), principalmente para quem nao sabe da rotacao dos turbos que a Ferrari fez no principio da época e que alegava que era só um procedimento normal, agora o Sr Binoto confirma que teve umas avarias! Daí eu dar a minha opiniao e dizer que nao me acredito que consigam ir até ao fim sem penalizacoes! Respira ó depaula! Cps

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado