F1: Ferrari acionou os alarmes da Mercedes, diz Lauda

Por a 21 Abril 2017 10:40

É o próprio Niki Lauda que assume que a Ferrari ‘acionou os alarmes’ na Mercedes. O líder da equipa alemã revela que a Mercedes ficou preocupada após a vitória de Vettel no Bahrein, pois se na Austrália era o arranque de uma época, duas vitórias em três já significa algo mais: “Os alarmes começaram a tocar. Esta vitória no Bahrein tranquiliza-os para os três próximos Grandes Prémios”.

Ambos os pilotos da Mercedes reconheceram no Bahrein que o problema do monolugar de 2017 está nos pneus, particularmente em corridas com pistas muito quentes. Isso é um ponto inegável que a Mercedes tem que resolver. Por outro lado, há quem entenda que a Ferrari deu a Vettel um ‘cheirinho’ do que pode ser o seu quinto título, e isso está a dar muita força ao piloto alemão: “O fator Vettel pode decidir o título este ano”, disse Gerhard Berger ao Sport Bild, antes de acrescentar que está admirado com o ritmo do Ferrari. “Perderia cada aposta para esta temporada, porque duvidei que a Ferrari pudesse mesmo bater a Mercedes”.

Helmut Marko é da mesma opinião que o primeiro chefe de equipa de Vettel, na Toro Rosso, em 2008: “Ele está completamente no limite, não comete o menor erro e sabe sempre o que fazer. Isto é um verdadeiro prazer para ele. Neste estado ele é muito difícil de bater, especialmente quando a Mercedes está a cometer erros” disse o consultor da Red Bull, que conhece bem o piloto, pois teve-o na sua equipa a ganhar títulos atrás de títulos… Por outro lado, um piloto que não quis ser identificado foi da mesma opinião que os dois dirigentes: “Três décimos por volta não é suficiente para bater Vettel, precisas mesmo de um segundo por volta, pelo menos”.

Deixe um comentário

7 Comentários em "F1: Ferrari acionou os alarmes da Mercedes, diz Lauda"

pneu-quadrado
Membro

O boné do lauda é vermelho se calhar acho que foi isso que f
Fez soar os alarmes

dumberdog
Membro

Eu chamaria a isso um red alert

iceman7
Membro

Ele falou em alarme por isso deve ser o boné dos bombeiros.
O extintor também é vermelho, por isso siga apagar o fogo e prender o incendiário Vettel.

frenando_afondo
Membro

Não tinhamos um artigo já a falar sobre os alarmes que soaram na Mercedes? Precisamos mesmo de dois artigos a falar da mesma coisa?

iceman7
Membro

Se calhar é porque o alarme disparou pela 2ª vez.
É tipo aqueles alarmes quando o avião está a cair, MAYDAY MAYDAY!

frenando_afondo
Membro

Ou então soaram os alarmes e a Mercedes apertou o botão de snooze e agora esta é a segunda ronda de alarmes.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png