F1, Fernando Alonso: “Pensei na possibilidade de sair da F1”

Por a 13 Março 2018 12:32

Fernando Alonso revelou, em entrevista ao F1 Racing, que pensou em abandonar a Fórmula 1 no final da última temporada, para se dedicar ao objetivo de vencer a tríplice coroa, que junta a vitória no Grande Prémio do Mónaco – ou o título mundial da F1, existem duas versões – à vitória na Indy 500 e nas 24 Horas de Le Mans.

“Sim, pensei na possibilidade de mudar de categoria e parar com a F1. Depois de fazer as 500 Milhas de Indianápolis, o ano passado, quando voltei e havia corridas na Áustria e em Silverstone, pensei ‘Talvez no próximo ano possa tentar um campeonato diferente. Posso comprometer-me a 100% à tríplice coroa e fazer Indy e Le Mans. Talvez seja o melhor’. Mas senti que não era o momento certo para sair – não agora, não após estes resultados, não com esta sensação. Eu sabia que me arrependeria para o resto da minha vida. Ainda quero ter sucesso, há negócios inacabados para mim e a McLaren e acho que este ano será o momento em que todas essas coisas irão mudar. Estou certo disso”, disse o espanhol.

Fernando Alonso releva que pensou abandonar a F1 no final de 2017.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    2
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    2 Comment threads
    0 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    2 Comment authors
    n26091744Speedway Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    can-am
    Membro
    can-am

    Julgo que esta época é decisiva para ele. Se os Mclaren se mostrarem competitivos é possivel que a sua carreira seja relançada.Se isso não acontecer,quase de certeza que irá arrumar o capacete para a F1 no fim da época, e mudar-se para outras paragens.
    Até porque,quer queiramos quer não,por diversas razões, a imagem dele tem-se vindo a desgastar ao longo dos anos

    no-team
    Membro
    no-team

    O Alonso não vai durar para sempre, tem já 36 anos e é natural que pilotos mais jovens se comecem a superiorizar. Foi uma pena ver alguns dos seus melhores anos da carreira atirados ao lixo, agora pode já ser tarde para conquistar um novo título, daí que começar a pensar noutras modalidades é um caminho normal para ele, espero que continue para além da F1 porque é sem dúvida um dos maiores talentos que surgiu nas últimas décadas.

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png