F1, Charlie Whiting: “O que acontece entre a Haas e a Ferrari é completamente legal”

Por a 2 Abril 2018 17:42

A proximidade entre a Ferrari e a Haas tem dado alguma polémica, com algumas equipas a queixarem-se desta parceria. Charlie Whiting, diretor de provas da F1, garantiu que não há nenhuma irregularidade técnica na parceria entre as duas equipas.

O bom desempenho da Haas na Austrália foi o que gerou maior inquietação, com Fernando Alonso, por exemplo, a afirmar que o VF-18 era uma “réplica da Ferrari de 2017”. Contudo, Whiting assegurou que não há motivos para considerar que a relação entre Haas e Ferrari extrapole as regras.

“Sabemos exatamente o que acontece entre a Haas e a Ferrari, o que é completamente legal. O ano passado, tivemos uma equipa que se mostrou preocupada, mas nós não vimos nada que nos cause preocupação”, disse Whiting.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

Avancem lá para mais uma inspecção, se o próprio Steiner os desafiou ! Até seria bom para clarificar muita coisa, como o modelo do Ron Dennis- 690 empregados, 450 M de orçamento- face ao da Haas – 225, e 110 M, o que poderá ter qualquer coisa a ver com esta telenovela. Arranjem outro inspector, porque o que lá foi antes foi agora para a Renô.

Surprise?

https://www.youtube.com/watch?v=84-J9S-qrmI

can-am
can-am
6 anos atrás

Grande FIA!
É com personagens como este, que esta organização ganhou um prestigio de honestidade e insenção !Este funcionário é a honestidade em pessoa.
Coitadinha da Ferrari que ė sempre a vitima destas calunias!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Estás a ouvir Mercedes? Então toca a estreitar a parceria com a Force India faxavor…

ernie
ernie
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Se fazes o mesmo que eles passas a ser igual. Achas bonito?

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Engraçado que o Esteban Ocon disse que quer chegar à Mercedes. Será que vai “ajuda-los” em pista? Estou muito curioso para descobrir.

ernie
ernie
6 anos atrás

Charlie Whiting no seu melhor! Cumprir a sua obrigação de mordomo. Uma coisa de que eu tenho saudades, é de ver Max Mosley a “desbocar-se” todo na imprensa em vez deste Jean Todt, que fica na sombra e manda os seus lacaios levantarem a poeira para os olhos de todos. Sempre desconfiei desta parceria, desde quando no início Gene Haas disse que contava com a Ferrari para lhe vender tudo o que pudesse comprar. Todos sabemos que a parceria de negócios entre as duas empresas vai muito além da F1, e já era muito antes de Gene Haas criar a… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

Agora o Charles Whiting é o malvado, o mau da fita. Quando o Vettel o insultou, coitadinho do homem idoso que foi insultado por um rapazito! É preciso ter uma lata do caral** só mesmo possivel para os mercenários anti-ferraristas que apoiam sempre a equipa que têm melhores condições para derrotar a Ferrari.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

Ai homem, estás um azedo, precisas de comer mais gelados.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
6 anos atrás

Não me preocupa que o VF-18 seja um Ferrari de 2017, o que me preocupa é que possa eventualmente ter sucedido algo do tipo: 1. a Ferrari ter fornecido porcas defeituosas à Haas (por exemplo: com rosca contrária; rosca moída; diâmetro diferente; etc). 2. Mas ainda me preocupa mais, eventuais “sinergias” tipo a do Nelson Piquet Jr que se “espetou” propositadamente contra um muro… ou alguém sendo de uma equipa satélite da Ferrari “largar” o carro no meio da pista de modo a provocar a entrada de safety car ou VSC, e tenho Grosjean como muito consciencioso… E isso beneficiar… Ler mais »

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  ze-do-pipo
6 anos atrás

O código desportivo diz: “If a driver has serious mechanical difficulties he must leave the track as soon as it is safe to do so”.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

A partir do 10:50 vemos os Haas, através da câmera on board, a sair e a parar.

https://vimeo.com/262410698

2fast4u
2fast4u
6 anos atrás

Apesar de tudo o que a Ferrari nos habituou não vejo qual a razão para este alarme. Que eu saiba as outras equipas também podem copiar os outros, mas é preciso talento para o fazer bem feito! Se as peças que a Haas recebe da Ferrari estão previstas nos regulamentos, não vejo qual o problema. Mais triste é ver exemplos como a Williams, que não consegue tirar partido do motor canhão que teve nas primeiras temporadas dos híbridos. Este (Haas) será para mim um modelo a ter como exemplo, e não um problema. Quem não fez o trabalho certo tenta… Ler mais »

old-player
old-player
6 anos atrás

Já é novela a mais.
Deixem as coisas correr em pista, não há santos na Formula 1 todas as equipas tem pecados.
A relação entre a HAAS e a Ferrari é legal, qualquer equipa pode comprar o carro do ano anterior e fazer alterações no chassis e restantes componentes para diferenciação, quem não tiver satisfeito que se mexa.
Nunca gostei de equipas B pois acho que iria travar um pouco a competição, mas neste momento em que nem temos uma grelha completa até deviam fazer equipas C.

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Não sendo engenheiro, visualmente acho o Haas muito parecido ao Ferrari do ano passado, mas isso não tem nada de errado, as equipas passam a vida a copiar-se umas as outras. O que vejo aqui é que as possibilidades de desenvolvimento deste Haas ao longo da temporada serão muito reduzidas, se o senso comum se aplicar, o Ferrari foi desenvolvido o ano passado até espremer para tentar dar luta aos Mercedes, portanto até meio da temporada teremos um Haas competitivo atrás das 3 equipas de topo e depois será ultrapassado pela McLaren, Renault e FI.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado