F1, Charlie Whiting: “O Aeroscreen teria 10% da proteção que o halo tem”

Por a 7 Dezembro 2018 17:52

A investigação oficial do acidente de Charles Leclerc no Grande Prémio da Bélgica concluiu que o halo foi crucial na prevenção de ferimentos no piloto da Sauber.

O halo foi muito criticado pela sua estética e chegou a ser testado outro dispositivo, o Aeroscreen, que, segundo Charlie Whiting, não teria sido tão efetivo como foi o halo, pelo menos neste caso.

“O que nós vimos com o acidente em Spa é que o dispositivo testado pela Indy, provavelmente, não teria sido efetivo, ele ofereceria aproximadamente 10% da proteção que o halo oferece”, explicou Whiting.

Para ajudar a nível estético, está a ser preparada uma ‘segunda geração’ para o halo, a ser introduzida nos monolugares de 2021, segundo foi revelado por Adam Baker, diretor de segurança da FIA.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado