F1: Bottas perde patrocinador

Por a 10 Janeiro 2019 15:45

2019 é um ano de “tudo ou nada” para Valtteri Bottas, mas começa já com uma má notícia. Depois dos fracos resultados obtidos na época anterior, Bottas perdeu o patrocínio da Wihuri.

É assim um mau começo de época que pode ser determinante para o futuro do finlandês na F1. Apesar do talento mostrado nas categorias de iniciação e na Williams, Bottas teve um ano de estreia na Mercedes com altos e baixos, mas 2018 ficou marcado por uma segunda metade abaixo do esperado e longe da performance do seu colega de equipa.

Bottas tem mais um ano de contrato, e a pressão de Esteban Ocon, que ficou sem assento para 2019, mas mostrou talento e potencial, que a Mercedes não quererá desperdiçar. Bottas terá de ser perfeito em tudo o que faça este ano para manter o lugar. Ficar sem um dos patrocinadores principais nesta fase não é o ideal e o finlandês terá de provar a todo o mundo (e talvez a ele próprio) que tem capacidade para estar na Mercedes.

8
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Alfista
Membro
Alfista

Parece bom moço mas não é grande piloto. Na williams mostrou-se porquea equipa e o monoluhar eram competitivos e o parceiro ja tinha gasto os anoos aureos de pilotagem em altas

old-player
Membro
old-player

Não vai ter a vida fácil, este ano será decisivo e complicado

scuderia-1967
Membro
scuderia-1967

Não me parece que a perda de um pequeno sponsor pessoal seja assim tão importante na decisão da Mercedes de manter, ou não, Bottas para 2020

peudreot106rallye
Membro
peudreot106rallye

diria mais, nem me parece que seja noticia

Carlitos 01
Membro
Carlitos 01

Acho que essas Bottas já não chegam ao próximo Inverno

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

O Bottas deve estar “oh não, já não vou poder comprar 3 super-carros por semana, que chatice…”

Já agora a notícia só conta metade da história. A Wihuri não deixou só Bottas, mas também a Mercedes, visto que era patrocinadora dos dois (inclusivé a marca até aparecia no capacete de Hamilton, mesmo não sendo patrocinador directo do inglês).

Isto porque para eles o negócio já não é rentável, assim que decidiram abandonar a F1.

Bibókimi
Membro
Bibókimi

E a seguir qual vai ser o problema ? Vai mudar de barbeiro ?

Kimi Iceman
Membro
Kimi Iceman

Vai mudar de botas.

últimas F1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png