F1, Bob Bell: “A Renault apoia uma redução orçamental para se correr na F1 e ter sucesso”

Por a 13 Março 2018 15:19
Um teto orçamental para a Fórmula 1 é algo que tem vindo a ser discutido e apoiado pelas equipas mais pequenas e, agora, a Renault também se mostrou a favor da norma.

A Liberty Media avançou com esta sugestão para reduzir as diferenças entre as equipas mais ricas e as mais pobres, a nível de orçamento, uma vez que a competitividade do campeonato está a ser afetada. Nenhuma decisão foi ainda tomada, mas o objetivo seria implementar este teto na temporada de 2021, ano em que as regras da competição mudam.

“A Renault é favorável a uma redução na quantia de dinheiro necessária para se correr na F1 e ter sucesso. Neste momento, a disparidade dos custos entre as equipas é enorme. Ser bem sucedido na F1 não deveria custar tanto dinheiro. Precisamos de encontrar maneiras de reduzir os custos e nivelar o pelotão. Nós apoiamos totalmente qualquer iniciativa assim. Se for um teto orçamental, ou uma revisão das regras com o objetivo de diminuir os custos, somos a favor. Não posso imaginar que haja alguém na competição que queira voluntariamente gastar mais dinheiro”, disse Bob Bell, chefe técnico da Renault.

Bob Bell revelou que a Renault é a favor do teto orçamental na F1.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png