F1, Bob Bell: “A Renault apoia uma redução orçamental para se correr na F1 e ter sucesso”

Por a 13 Março 2018 15:19
Um teto orçamental para a Fórmula 1 é algo que tem vindo a ser discutido e apoiado pelas equipas mais pequenas e, agora, a Renault também se mostrou a favor da norma.

A Liberty Media avançou com esta sugestão para reduzir as diferenças entre as equipas mais ricas e as mais pobres, a nível de orçamento, uma vez que a competitividade do campeonato está a ser afetada. Nenhuma decisão foi ainda tomada, mas o objetivo seria implementar este teto na temporada de 2021, ano em que as regras da competição mudam.

“A Renault é favorável a uma redução na quantia de dinheiro necessária para se correr na F1 e ter sucesso. Neste momento, a disparidade dos custos entre as equipas é enorme. Ser bem sucedido na F1 não deveria custar tanto dinheiro. Precisamos de encontrar maneiras de reduzir os custos e nivelar o pelotão. Nós apoiamos totalmente qualquer iniciativa assim. Se for um teto orçamental, ou uma revisão das regras com o objetivo de diminuir os custos, somos a favor. Não posso imaginar que haja alguém na competição que queira voluntariamente gastar mais dinheiro”, disse Bob Bell, chefe técnico da Renault.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png