Decisões do conselho Mundial da FIA

Por a 7 Junho 2018 11:52

Foram anunciadas as principais decisões do Conselho Mundial do Automobilismo da FIA, que decorreu pela primeira vez na Ásia, em Manila. Das várias decisões que foram tomadas, destacam-se a obrigatoriedade dos pilotos de F1 estarem 10 minutos mais cedo do que o tempo actual na grelha de partida para permitir maior contacto com os media antes dos hinos, o que poderá forçar o pit lane a fechar mais cedo ( actualmente fecha a 20 minutos do início da volta de formação).

Foi também aprovado  o calendário da Formula E que terá como principais novidades (para já) uma ronda na Arábia Saudita e outra na Suiça, assim como uma jornada dupla em Nova Iorque, para o grande final. A potência dos carros foi agora definida com os valores a serem de 200 KW (268 Cv) em modo normal e 225 (300cv)  em modo alta potência que poderá ser usado em certas zonas da pista, numa espécie de DRS. O número de activações permitidas será determinado corrida a corrida. O Fan Boos fará subir a potência para os 250KW e as corridas terão agora a duração de 45 minutos mais uma volta.

No endurance, e quando estamos próximos da apresentação do futuro do WEC em Le Mans o conselho mundial da FIA anunciou que o orçamento a usar no futuro deverá ser de 1/4 do orçamento actual dos LMP1 e que vai ser permitido liberdade às marcas para desenhar os seus carros, baseados no conceito de hiper-carros, ou seja a proposta GTP vai mesmo avançar. Foi aprovada também a mudança da distância da prova de Sebring, passando de 1500 para 1000 milhas.

Foi também aprovada a proposta para tornar o WRX numa modalidade 100% eléctrica a partir de 2020, mantendo o mesmo formato usado na actualidade, permitindo apenas a entrada de 2 carros por equipa. Os carros terão baterias e chassis comuns com 500KW de potência (670 cv). Os carros terão dois motores, um em cada eixo, com restrições ao nível do desenvolvimento para evitar a escalada de custos.  Equipa privadas poderão homologar carros desde que usando as baterias e o chassis comum e uma carroçaria de um modelo genérico de carro de estrada. A Williams será a fornecedora de baterias e a Oreca a fornecedora de chassis, ambos até 2023.

Foi também aprovada a mudança da sexta ronda do WTCR, que estava marcada para a Argentina e que assim passa para a Eslováquia, nos dias 13,14 e 15 de Julho.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado