«Com aquela recta, fim-de-semana deverá ser interessante»

Por a 26 Setembro 2007 11:13

A Fórmula 1 faz o seu regresso ao Monte Fuji pela primeira vez em trinta últimos anos, para o Grande Prémio do Japão, que se realiza no próximo fim-de-semana.

Recebendo o nome da mais alta montanha do Japão, o Fuji Speedway encontra-se na base daquela elevação e com os seus 4563 metros de perímetro, é quase 800 metros maior do que a montanha, já que o Monte Fuji tem uma altitude máxima de 3776 metros.

O perfil do circuito apresenta uma recta com quase1500 metros, sem dúvida uma das maiores dos circuitos internacionais, o que implica uma afinação com uma baixa carga aerodinâmica. Isso implica uma maior importância por parte da aderência mecânica dos pneus nas zonas estreitas e sinuosas da pista.

«O principal elemento de Fuji é a sua longa recta, seguida pela primeira das curvas lentas. Esta configuração deverá apresentar algumas oportunidades interessantes para ultrapassagens, por isso deveremos ter um fim-de-semana bastante interessante em perspectiva. Existem apenas duas curvas de alta velocidade: a 100R e a 300R e, naturalmente, presumo que as afinações dos carros terão uma configuração de baixa carga aerodinâmica.»

«Aprendemos imenso com as provas em Fuji ao longo destes anos e ao combinarmos esse conhecimento com as simulações de dados, fomos capazes de prever a necessidade de optar pelas misturas macia e média da gama de 2007. Estamos confiantes de que estes pneus funcionarão bem e poderão produzir uma excelente corrida.», referiu Hirohide Hamashima, responsável pelo desenvolvimento de pneus da Bridgestone Motorsport

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1