AutoSport hoje nas bancas: O carro que poderia ter levado a Ferrari novamente a Indianapolis

Por a 10 Janeiro 2018 11:07

Há mais de trinta anos a Ferrari estava em guerra aberta com a FISA e Bernie Ecclestone, tendo ameaçado deixar a Fórmula 1 para rumar à Fórmula Indy, tendo até construído um carro para o efeito.

No auge do seu diferendo com os responsáveis da categoria máxima do desporto automóvel, Enzo Ferrari ordenou em 1985 que fosse concebido um monolugar para disputar as 500 Milhas de Indianapolis.

O Ferrari 637 foi construído e chegou mesmo a dar, pelo menos, uma volta ao circuito de Fiorano. Contudo, quando a “Scuderia” conseguiu os seus intentos negociais, o projecto foi colocado na gaveta.

Na edição desta semana do AutoSport, que estará amanhã nas bancas, afloramos a história do carro que poderia ter levado a Ferrari novamente até Indianapolis – a única grande corrida que a mítica equipa transalpina nunca venceu. Não perca!

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

“Que poderia ter levado a Ferrari até Indianapolis” ?!
Desta vez critico eu o Autosport. Como é possível uma publicação especializada nos desportos motorizados ignorar que a Ferrari já tinha participado nas 500 Milhas?

kkk
kkk
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

“… NOVAMENTE…”

old-player
old-player
6 anos atrás

Aconteceu em 1952

kkk
kkk
Reply to  old-player
6 anos atrás

“… NOVAMENTE…”

can-am
can-am
6 anos atrás

Este carro foi feito mais como tentativa de pressionar os da FIA fazerem aquilo que eles queriam,do que como uma tentativa séria deles para irem para a Indy Car. Precisamente como eles ainda agora fazem,com a ameaça de saírem, se não lhes fizerem as vontades ! Tipicamente Ferrari.
Se os italianos fossem para os States nunca iriam encontrar um poder politico subserviente e vergado à sua vontade.Lá todos são tratados por igual,independentemente do tamanho e da história! O que seria caminho certo para eles darem barraca ! Nunca foi uma coisa séria.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  can-am
6 anos atrás

Pode ser que dessem barraca, deram algumas ao longo da história, mas olhe que o Ferrari chegou a enviar para lá de barco um carro e um piloto os quais deram um grande tareão aos americanos.
https://www.youtube.com/watch?v=wrPiFpdtmhE

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado