F1: Sergey Sirotkin ‘derrota’ Robert Kubica

Por a 11 Dezembro 2017 22:02

Já havia várias vozes a referir com cada vez maior insistência que a Williams já tinha tido tempo para decidir, tendo em conta os dados que dispõe relativamente a Robert Kubica, e se não o fez é porque as dúvidas permaneceram maiores que as certezas, e a verdade é que o polaco parece ter saído da equação, o que deixa Sergey Sirotkin como o favorito ao lugar. Pelo menos é o que diz o Motorsport.com. A Williams terá levado este tempo a avaliar ao pormenor os desempenhos dos dois pilotos no recente teste de Abu Dhabi, e o russo terá sido o escolhido.

A Williams testou várias vezes Kubica, tal como fez a Renault, mas quando analisou ao pormenor os dados, chegou à conclusão que ficaria melhor servido com Sirotkin. A confirmar-se será a segunda vez em seis anos que um piloto russo ultrapassa o favorito em cima da meta, e depois de se ter ficado a saber (não oficialmente) que Kubica tinha oito milhões de euros, que Sirotkin tem bem mais do que o dobro, isso poderá ter sido decisivo.

Isso e o receio que os homens da Williams têm que Kubica não aguente em termos físicos as atuais exigências da F1, porque uma coisa são testes, e outro bem diferente são 21 fins de semana por ano de Grandes Prémios, três deles em semanas seguidas. Caso a opção Sirotkin falhe, outro russo, Daniil Kvyat é a opção de reserva.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Cruz
Fernando Cruz
6 anos atrás

Na F1 preferem os mais jovens aos que já lá estiveram e por uma razão ou outra acabaram por saír. Na FE também já preferem os mais jovens (mas também seria ainda mais complicado para Kubica correr apenas em circuitos citadinos), portanto creio que a melhor alternativa para o polaco seria a LMP1. Ele não esteve para correr na ByKolles antes de ver que essa equipa não era credível? Então porque não considerar um lugar na Rebellion, equipa campeã na LMP2 e de regresso à categoria rainha do WEC? Parece-me que seria mais indicado para ele do que o DTM…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado