Le Mans: Toyota na pole, já ‘só’ faltam 24 Horas…

Por a 14 Junho 2018 23:48

O Toyota TS050-Hybrid #8 de Sébastien Buémi, Kazuki Nakajima e Fernando Alonso assegurou a pole-position para as 24 Horas de Le Mans, com o japonês a registar 3m15.777s, batendo os seus colegas de equipa no outro Toyota TS050 – Hybrid, o #7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria Lopez por 2.0s. Esta é a quarta pole-position da Toyota.

Terceiro tempo para o Rebellion R13 – Gibson #1 de Andre Lotterer, Neel Jani e Bruno Senna, que ficaram a 4.072s. Quarto tempo para o BR Engineering BR1 – AER #17 de S. Sarrazin/E. Orudzhev e M. Isaakyan.

Nos LMP2, a pole vai para o Oreca 07 – Gibson #28 da TDS Racing, de F. Perrodo/M. Vaxiviere e L.Duval, com quatro Oreca nos primeiros quatro lugares. No quinto posto surge o primeiro dos Ligier. Filipe Albuquerque e o #22 da United AutoSports parte da oitava posição.

Nos LM GTE PRO, dobradinha Porsche, com o Porsche 911 RSR #91 de R. Lietz/ G. Bruni e F. Makowiecki na frente do Porsche 911 RSR ‘irmão’, o #92. O melhor Ford foi terceiro, o melhor Ferrari está em quarto, e o melhor Corvette foi apenas nono, sendo que o melhor BMW M8 GTE foi o #82 de António Félix da Costa, Augusto Farfus e Alexander Sims.

Por fim nos GTE Am, o mais rápido foi o Porsche 911 RSR #88 da Dempsey – Proton Racing, de M. Cairoli/ K. Al Qubaisi e G. Roda. O Aston Martin Vantage #98 de Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda arranca da 11ª posição da classe.

Qualificação agregada

 

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
paulo pinha
Membro
paulo pinha

Boa sorte aos pilotos portugueses António Félix da Costa, Filipe Albuquerque e Pedro Lamy.

can-am
Membro
can-am

A edição deste ano é das mais pobres e desiquilibradas das últimas décadas.
Resume-se a 2 Toyotas …e o resto !Tem tudo para ser uma edição sem história até porque eles não vão ser obrigados a puxar muito.
O principal adversário da Toyota…é a própria Toyota!

vitor-m-luz
Membro
vitor-m-luz

Um campeonato viciado à partida. Nos LMP1 já se sabe antecipadamente o vencedor – Toyota – A FIA fez uma regras a contento dos LMP1 japoneses o que é uma vergonha. Não vou seguir este campeonato. Gosto de transparência nas regras e não que elas sejam viciadas para este ou aquele Team tenha vitórias feitas através das regras. Que o Campeonato de 2020 entre depressa a bem da transparência e honestidade do desporto automóvel.

rlopes
Membro
rlopes

Entao o 2º fez 3:17 e o 1º 3:18??? Que linda noticia. Sr Jose Luis Abreu vá plantar batatas.

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport