Indycar espera por Fernando Alonso

Por a 15 Agosto 2018 09:00

Um dos “rebuçados” que Zak Brown tinha no bolso para contentar Fernando Alonso e o consolar pela péssima máquina que a McLaren lhe ofereceu para 2019, foi-lhe arrancado por Mansour Ojjeh e pela empresa de investimento da família real do Bahrain ao não aprovar o orçamento para mais uma incursão nas 500 Milhas de Indianápolis.

Não quer isto dizer que o piloto espanhol tenha colocado a sua carreira na Fórmula 1 em suspenso por causa disso, mas a verdade é que depois da presença muito bem sucedida em 2017 – liderou a corrida uma mão cheia de vezes e a 21 voltas do final estava entre o grupo da frente que decidiu a corrida – Fernando Alonso procura, de forma ávida, um lugar para 2019.

E nem de propósito, horas depois do piloto da McLaren ter anunciado a sua renuncia ao campeonato de 2019, Mark Miles, o CEO da Hulmane & Company, a responsável pela IndyCar, declarou ao sítio de internet www.motorsport.comque “o anuncio feito hoje certamente que alimentou esperanças entre os adeptos da IndyCar que desejam, ardentemente, que Fernando Alonso venha competir na edição de 2019 do campeonato. A McLaren está a trabalhar arduamente para colocar de pé uma operação que permita a chegada de Alonso e nós, da nossa parte, tudo faremos para ajudar nesse esforço.”

Estas declarações de Mark Miles podem parecer dissonantes daquilo que disse acima. Mas, reflitamos sobre o assunto.

A McLaren não tem orçamento para um projeto na IndyCar Series. Mas rumores sugerem que Fernando Alonso poderia entrar numa equipa nascida sob a bandeira McLaren mas com o apoio da Andretti Autosport ou da Rahal Letterman Lanigan Racing. Mas um rumor ainda mais fantástico diz que Chip Ganassi não quer desaproveitar a oportunidade e que poderia juntar na mesma casa Scott Dixon e Fernando Alonso. Mas há, também, quem defenda que a McLaren encontrou forma de estar presente na IndyCar Series com uma equipa própria de dois carros com Alonso e… Dixon, roubado a Chip Ganassi. E a tudo isto junta-se um detalhe: Mansour Ojjeh saiu da direção da McLaren…

Seja como for, Mark Miles já veio dizer que antes do final da temporada de 2018 nada estará resolvido.

Com a vinda a terreiro de Mark Miles, patrão da IndyCar Series – interessadíssimo que o espanhol venha fazer o campeonato pelo arrastão mediático que iria oferecer a um campeonato amarfanhado pela Nascar – ficou a saber-se que a disciplina de monolugares norte americana está disposta a receber, de braços abertos, Fernando Alonso, seja com a McLaren seja com outra equipa qualquer. Mal comparado, parece que Mark Miles quer do espanhol o mesmo efeito na IndyCar Series que Cristiano Ronaldo teve na Juventus e no Calcio italiano…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado