GRC: Montalegre recebe Global Rallycross Championship 2019

Por a 7 Dezembro 2018 12:32

Está confirmado. O Circuito Internacional de Montalegre vai receber em 2019 o Global Rallycross Championship. Depois de ter perdido, para já, o WorldRX, está encontrada a solução.

Em comunicado, o Município de Montalegre revelou que em conjunto com a MJP Promotions chegaram a acordo para sediar, nos dias 10 e 11 de agosto, uma das provas da série internacional sancionada pela FIA, Global Rallycross Championship (GRC) de 2019.

O Global Rallycross Championship – Europe 2019 vai disputar-se em 11 a 12 corridas e a luta pelo título de campeão do GRC Europe Series terminará numa Grande Final em Outubro. O GRC contará duas classes: GRC Titans e GRC Supercars. A classe GRC Titans será, monomarca, baseada no Pantera RX6, desenvolvido pela MJP.

Estes carros são construídos em chassis tubular, corpo em fibra de carbono, 4×4, motor 2.3L turbo com 750nm de binário e 530bhp. Esta será uma catgoria onde se preve uma competitividade fantástica A GRC Supercars é uma classe onde podem participar os já conhecidos e espectaculares supercars actuais de rallycross de todos os campeonatos FIA. Em Montalegre além destas duas classes, o evento terá uma corrida de suporte Super1600 com pilotos portugueses e internacionais.

A partir de 2020, outras séries GRC de todo o mundo participarão numa Final Mundial anual para coroar o vencedor da Global Rallycross Cup. O gigante da televisão desportiva Eurosport é um dos parceiros estratégicos do Global Rallycross Championship. Todas as etapas do GRC tem transmissão televisiva, em em sinal aberto para todo o mundo, do resumo alargado das corridas de sábado e directo das finais de domingo, através da Eurosport 1 ou 2. Terão também live stream, via internet, de todas as corridas do fim de semana através do Eurosport Player. Existirá também um magazine semanal do GRC emitido pela Eurosport durante a semana, após os eventos.

“Montalegre tem orgulho em continuar nos grandes palcos do Rallycross. Estamos muito satisfeitos de ter chegado a acordo com o Global Rallycross Championship, na pessoa do seu CEO Max J. Pucher, para trazer ao nosso circuito este auspicioso campeonato. Representamos não só a região, mas também Portugal, nesta modalidade que sempre soubemos acarinhar. Conseguimos trazer este evento no verão e permitir que também os nossos emigrantes desfrutem deste magnífico espectáculo”, disse o presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Orlando Alves.

Já o director do Global Rallycross, Max J. Pucher afirmou que: “é a estratégia claramente definida da MJP e do GRC revitalizar o que fez do Rallycross o melhor desporto motorizado focado no piloto e trazer de volta o drama e a ação que o rallycross proporcionava aos seus apaixonados fãs. Levar as corridas do GRC às pistas verdadeiras de rallycross é um elemento importante para alcançar isto. Trazer Montalegre para o calendário não foi fácil, mas estamos mais do que felizes por termos conseguido. Quero agradecer ao povo de Montalegre pelo seu apoio inabalável ao Rallycross. Estamos ansiosos para ver mais de dez mil espectadores a aplaudir os nossos pilotos no circuito de Montalegre em agosto. Nos últimos anos o Rallycross tornou-se um dos desportos motorizados mais populares do mundo. É simplesmente fantástico termos Montalegre no nosso calendário de 2019!”

O que é o GRC?
Sobre o Global Rallycross Championship (GRC): O Global Rallycross Championship foi fundado em 2011 nos EUA. O primeiro vencedor do título GRC foi Tanner Foust e ao longo dos anos, o GRC contou com vários pilotos estrela competindo na série como Scott Speed, Marcus Grönholm, Ken Block e Nelson Piquet Jr., para citar alguns. A MJP apresentará um novo GRC Europe em 2019 tendo como parceiro de TV a Eurosport.

Marque a data, dias 10 e 11 de agosto

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas Destaque Homepage
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png