assinaturas

GP México F1: Verstappen vence, Hamilton pentacampeão

Por a 28 Outubro 2018 20:56

Lewis Hamilton junta-se hoje ao restrito clube dos pentacampeões que contava até aqui apenas com dois nomes. Juan Manuel Fangio, e Michael Schumacher. Apesar de ter terminado a corrida em quarto, foi mais do que suficiente para assegurar o quinto título da sua carreira na F1.

Max Verstappen foi buscar na corrida o que perdeu na qualificação, venceu e convenceu uma corrida muito morna, com muito pouca atividade na frente, tal foi o domínio do jovem holandês.

A Red Bull ainda apanhou um susto com o abandono de Daniel Ricciardo, que era segundo quando um problema mecânico o fez encostar. Sebastian Vettel subiu a segundo, mas isso não foi suficiente para impedir já o título de Hamilton.

Para Max Verstappen, esta é a quinta vitória da sua carreira, totalmente merecida, mas a festa vai ser toda de Lewis Hamilton. Para a Ferrari, ter dois carros no pódio é um prémio de consolação.

Lewis Hamilton conquistou seu quinto título de Fórmula 1, mas não conseguiu sequer terminar no pódio, revelando no final que foi uma corrida horrível. Até poderá ser, mas cinco títulos ofuscam tudo isso. Foi quarto, precisava apenas de ser sétimo, se Vettel vencesse, mas isso nem sequer esteve perto de acontecer.

A Ferrari colocou os seus dois carros no pódio, com Sebastian Vettel na frente de Kimi Raikkonen, Valtteri Bottas completou o top cinco, na frente de Nico Hulkenberg, que foi sexto pela segunda corrida consecutiva, com a Renault a garantir novamente as honras de melhor classificada atrás das três principais equipas, apesar do abandono de Carlos Sainz.
Contudo, Hulkenberg esteve bem na estratégia que escolheu, fez apenas uma paragem mas logrou manter o Sauber de Charles Leclerc, atrás de si.

Stoffel Vandoorne surpreendeu ao colocar o seu McLaren no oitavo lugar, encerrando uma série de 14 corridas sem pontos, que remonta ao Azerbaijão, em abril. Já Fernando Alonso, desistiu, devido a uma peça de um Force India que se soltou num incidente, e se encaixou nas entradas de ar do motor do seu monolugar.

Marcus Ericsson contribuiu para a Sauber colocar os seus dois carros no top 10, com o nono lugar.
A fechar o top 10 ficou O Toro Rosso de Pierre Gasly.
Depois do incidente da fase inicial da corrida, Esteban Ocon foi apenas 11º com o seu Force India, terminando na frente de Brendon Hartley, no segundo Toro Rosso.
Os Williams Mercedes estiveram como de costume, mal, mas pior estiveram ainda os dois Haas que terminaram apenas em 15º e 16º.

 

assinaturas

52
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Carlitos 01
Membro
Carlitos 01

Não sei se repararam que a corrida do Ocon até foi muito boa embora tenha sido atirado para as boxes por duas vezes para mudar a frente. Se não tiver volante no próximo ano, perdemos um dos melhores pilotos actuais.

Scuderia Fast Turtle
Membro
Scuderia Fast Turtle

Melhor estava a ser a do perez. Mais 30 voltas com os mesmos pnehs. Ultimo a ir as boxes e aproveitou bem o VSC para se manter nos pontos. Pena o acidente.

V8_scars
Membro
V8_scars

Hoje tivemos super Max a merecer totalmente a vitória, que pena Ricciardo ter abandonado. Ferrari acima das previsões a manter a luta de equipas viva, Mercedes completamente a nora!
Parabéns ao campeão, Hamilton fez o que lhe competia, e já é penta, merecido sem dúvida!

Pascassio
Membro
Pascassio

Contra factos, não há argumentos !
E esses factos, existem dês que lhe puseram um volante à frente !

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Desde que

UNOBUTHI
Membro
UNOBUTHI

Gostaríamos de saber quanto tiveram em lingua portuguesa na escola!… tanta preocupação com a escrita quando nem sequer nunca ouviram falar em “~, ^, ç, ss”… etc.

cjqcosta
Membro
cjqcosta

Antes de mais reconhecer que o título de campeão para o Hamilton, lhe assenta perfeitamente, por tudo o que fez e perante o desenrolar do campeonato em curso. Mas também temos que reconhecer que a diferença para o segundo carro não se justifica a não ser pela estratégia que a Mercedes adotou ou em minha opinião foi obrigada adotar, depois do que aconteceu no último ano. Em minha opinião, uma vez mais, quer-me parecer que o Bottas não vai acabar a próxima época e acabará substituído pelo Ocon ou o Russel, a ver vamos. O Hamilton vai querer o sexto… Ler mais »

aguia25
Membro
aguia25

Campeão olé! Campeão olé! Campeão olé!Campeão olé!…. Ohhhhh!….Campeão olé!Campeão olé!Campeão olé!💪💪💪💪

frenando_afondo™
Membro
frenando_afondo™

Parabéns a Hamilton pelo Penta e à Mercedes pelo bom trabalho que o permitiu conquistar mais um título, agora é acabar o “serviço” e conquistar o de construtores, falta pouco é certo, mas a realidade é que nas duas últimas provas a Ferrari tem recuperado pontos, assim que nada está ganho ainda. De resto verstappen muito bem, a aproveitar o mau arranque de Ricciardo, que, ó coincidência, volta a ter um problema no seu RB… Deve ser porque no dele tinha motor Renault, enquanto que o do Verstappen é um Tag Heuer. Bottas apagadíssimo outra vez, até uma volta levou… Ler mais »

MurrayWalker
Membro
MurrayWalker

GET IN THERE LEWIS!!! Parabéns campeão! Um dos melhores de todos os tempos, está agora na galeria dos imortais, lado a lado com Juan Manuel Fangio. Depois de 2008, este é o segundo título em que no cômputo geral a sua máquina era ligeiramente inferior à melhor, em ambos os casos o Ferrari. Os 5 campeonatos apenas pecam por escassos. 2007 no seu ano de rookie, 2016 na luta contra Nico e contra a fiabilidade. Mesmo até em 2012, com 3 abandonos quando liderava corridas e uma montanha de asneiras da McLaren em estratégias e pit-stops. Poderiam ter elevado este… Ler mais »

UNOBUTHI
Membro
UNOBUTHI

Em 2008 caíu-lhe aos pés… só “se’s”!… Este ano “se” o Vettel, Ferrari e Kimi “andassem juntos” certamente não aconteceria e assim seriam apenas 3 títulos!… Contra factos nada de argumentos, acabou-se, pró ano há mais! até pró ano.

MurrayWalker
Membro
MurrayWalker

Em 2008 caiu-lhe aos pés porque o meu caro das 1.117 voltas que teve o campeonato, apenas viu a 3 últimas de Interlagos. Se tivesse visto a vitória de Spa escabrosamente roubada pela FIA. O Drive trough por queimar a travagem na largada de Fuji, ou o perdão da bandeira preta ao Massa nessa mesma prova, talvez (e aqui é um enormíssimo talvez, tendo em conta o seu histórico por estas bandas) mudasse de ideias. O caríssimo ainda não percebeu que colocar “ses” por factos alheios à pilotagem, é muito diferente de colocar “ses” num piloto que acaba de perder… Ler mais »

aguia25
Membro
aguia25

Caro UNOBUTHI:

Custa muito eu sei!✋✋✋✋✋

UNOBUTHI
Membro
UNOBUTHI

Como adepto da Ferrari desde sempre (não sou daqueles que muda de opinião), tive mais alegrias como adepto dum verdadeira equipa, em relação aqueles que só porque embirram com o vermelho, hoje dizem que são “sportinguistas”, amanhã “portistas” e vice-versa! É diferença, aliáz para mim, desde Monza o campeonato terminou, querem mais prova disso? Custar?… custar é se não houver emprego ou ordenado, isso é que é grave, quanto ao resto, há coisas bem mais importante na vida … caro! Até pró ano e deixem lá as “azias”…

mario
Membro
mario

A fórmula 1 não futebol, nem todos são adeptos de equipas, eu sou adepto de pilotos e sempre serei. Neste momento gosto de dois, um é o Kimi o outro o Lewis por aquilo que fez em 2007, que é muito parecido com o que o Max anda a fazer. Se alguém pode impedir o Lewis de ganhar mais títulos, não é o Vettel, só a Honda vai impedir o Max de ser campeão. A Ferrari devia ter despedido o Vettel e contratado o Ricciardo que é muito melhor que ele, já provou isso em 2013.

mario
Membro
mario

A fórmula 1 não é futebol…

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

8 campeonatos? Mas que grandes palas…
Ron Dennis, is that you?

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Parabéns a Hamilton, no final ganhou o melhor piloto.
Campeonato difícil onde houve uma altura em que parecia que a Mercedes não tinha argumentos para a Ferrari.
Naturalmente, havia já o “afiar o bico ao prego” de alguns fãs de Vettel de que este ano é que é!
E eu diferencio fãs de Vettel de fãs da Ferrari porque alguns dos que agora dizem ser “Ferraristas”, quiseram que a marca italiana perdesse entre 2010 a 2014.
E é assim a vida afinal, México sempre é igual a festa RIJA!!!
Cumprimentos

jaguar-r1
Membro
jaguar-r1

O que passou-se com o Ricciardo?

Honda Power
Membro
Honda Power

A Red Bull sabotou-lhe o motor…

EL14
Membro
EL14

é simples de esplicar o Riciardo dessistiu por causa do motor Renault e Max venceu porque desde há ums GPs para ca está a usar um motor Tag Heuer.

Pity
Membro
Pity

“O que se passou com Ricciardo”, e não “o que passou-se”. Resposta: Problema hidráulico.

jaguar-r1
Membro
jaguar-r1

Eu sei. Foi uma pergunta irónica à Luis Filipe Vieira. 😀
Sei que não devia trazer o futebol para aqui mas é mais forte do que eu.

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport