GP EUA F1: Hamilton/Vettel na primeira linha

Por a 21 Outubro 2017 23:16

Mais uma pole-position para Lewis Hamilton fruto de um registo conseguido nas primeira série de voltas da Q3, que não mais seria batido. Sebastian Vettel ainda melhorou o seu tempo perto do fim da sessão mas não fez melhor do que passar Valtteri Bottas, que terminou em terceiro, com o alemão da Ferrari a colocar-se a apenas 0.239s de Hamilton.

Daniel Ricciardo foi quarto e o melhor dos Red Bull, terminando a sessão não muito longe de Bottas e…empatado com Kimi Raikkonen, que foi quinto. Max Verstappen foi sexto na frente de Esteban Ocon, que foi novamente o melhor dos Force India. Carlos Sainz colocou o seu Renault na oitava posição, com Fernando Alonso e Sergio Pérez a encerrarem o top 10.

Esta é a 72ª pole -positon de Lewis Hamilton na F1, com o piloto inglês a ser o mais rápidos nas três fases da qualificação. Vettel era apenas quarto depois da primeira série de voltas, mass na última fez o suficiente para chegar à primeira linha.

Recorde-se que Max Verstappen foi sexto mas tem 15 lugares na grelha para cumprir de penalização.

Q2: Rumaram à terceira fase da qualificação, Hamilton, Bottas, Raikkonen, Vettel, Ricciardo, Verstappen, Perez, Sainz, Alonso, Ocon, o que significa que Sainz se estreou na Q3 com a Renault, sua nova equipa. Foram eliminados na Q2, Felipe Massa, Daniill Kvyat, Stoffel Vandoorne, Romain Grosjean e Nico Hulkenberg.

A exemplo do seu colega de equipa Lance Stroll na Q1, também Felipe Massa se queixou de um problema com o motor do seu Williams. Na Renault, Nico Hulkenberg não rodou na Q2, segundo a equipa devido a uma questão estratégica, devido às penalizações na grelha.

Q1: Foi por pouco mas o ‘recruta de ocasião da Toro Rosso não se conseguiu ‘safar’ da eliminação na Q1 do GP dos EUA de Fórmula 1, e tem a acompanhá-lo Marcus Ericsson, Lance Stroll, Pascal Wehrlein e Kevin Magnussen. Stroll queixou-se do motor do seu Williams, ficando a mais de um segundo do seu companheiro de equipa, Felipe Massa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
21 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

Vamos ver se é desta que vamos assistir a um verdadeiro duelo entre os dois candidatos ao título.
Sainz a fazer com que tenhamos saudades do Palmer. Ops… a esta hora já estou a ver tudo ao contrário… Magnussen e Stroll a prejudicarem a primeira tentativa de Perez e Grosjean, mas foram eles a ficar pela Q1. Já há algumas corridas que, em condições normais, o Vandoorne não levava uma abadá tão grande do Alonso. Para quem não pegava num monolugar há anos, até que o Hartley não se portou mal.

RogerM
RogerM
Reply to  Pity
6 anos atrás

Lol…acha mesmo que vamos ver um duelo interessante? Analisando os tempos dos treinos e qualificação, dá a ideia que vai ser mais uma vitória tranquila para a Mercedes, e possível dobradinha. Com a Ferrari ou Red Bull a preencher o top 3. E depois lá aparecerá por aqui o can-am e o frenando_afondo a comentarem que foi uma corrida “espectacular” com o Hamilton a pilotar uma “carroça” com a Ferrari claramente mais forte, mesmo que nem no top 3 terminem.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Eu gostaria que sim, mas tudo vai depender da largada. Para bem do campeonato, seria bom que o Vettel ganhasse, pois adiaria um pouco mais o (quase) inevitável tetra para o Hamilton.
PS: o seu comentário abaixo, é muito derrotista e, além disso, esqueceu-se que o Verstappen sai lá de trás.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
6 anos atrás

Fosga-se! O Sainz passou-se. Mas de facto o amarelo fica-lhe muito bem, não fica Pity?

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
6 anos atrás

Acho que sim 🙂 O certo, é que em quatro hipóteses, ficou três na frente de Hulkenberg. Pena que este saia muito atrás, seria interessante ver o desempenho deles, partindo dos lugares conquistados na qualificação.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
6 anos atrás

Eu acho que a Ferrari pode vir a dar problemas à Mercedes, afinal eles em corrida costumam ser melhores que em qualificação. Já a RB não se sabe, parecem ser o 3º carro, mas Ricciardo poderá lutar pelo pódio.

PS: O RogerM só sabe chorar.

RogerM
RogerM
6 anos atrás

Resumo da qualificação: ZZZzzzZZZzzz. Os mesmos do costume a disputarem a pole. E ainda alguns fanboys que por aqui andam, dizem que ainda temos disputa pelo titulo do campeonato, ou corridas “emocionantes” e “espectaculares” ultimamente. A administração da F1 deve tentar como prioridade nivelar o grid, de maneira a termos corridas mais renhidas pela vitória. Tanto Moto GP, Formula E e Indy, parecem competições mais renhidas. Fiquei surpreendido pelas 500 Milhas de Indianápolis, e de como era renhida a luta pela vitória. Veremos o que nos espera amanhã…mas os prognósticos? Hamilton a arrancar e ganhar larga vantagem…Vettel em trapalhadas ou… Ler mais »

can-am
can-am
6 anos atrás

Mais uma pole no braço do Hamilton a provar uma vez mais que a mais valia da Mercedes este ano…é ele próprio, basta ver o que faz o Bottas com o mesmo carro !
Amanhã tudo dependerá muito da largada,e nem acredito que o Hamilton vá arriscar muito pois com o avanço que tem o mais prudente é sempre jogar pelo seguro e evitar “contactos imediatos”.
Isto caso a partida não lhe corre bem, porque se largar à frente a corrida provavelmente não irá ter história.

RogerM
RogerM
Reply to  can-am
6 anos atrás

Lool…quando outros fazem pole, mesmo com o colega de equipa mais atrás, ai foi o carro a fazer a diferença…quando é o Hamilton, ai já é apenas puro “braço”. Vá-se lá entender estes fanboys.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  can-am
6 anos atrás

Mais nada. Hamilton a cumprir o seu objectivo e os haters a chorar (ver comentário acima). 😀

zecool
zecool
6 anos atrás

Pelo que diz “mas nao fez melhor do que passer Valteri Bottas”, acha pouco!!!!!!!!!!! NAO, o seu preferido………………………………..

*RPMS*™
6 anos atrás

Mais uma pole em que com carros equivalentes Vettel não consegue bater Hamilton.
Mais uma pole também, em que Alonso volta a bater Vandoorne. Isto apesar do belga já ter completado a sua “curva de aprendizagem”…
Cumprimentos

RogerM
RogerM
Reply to  *RPMS*™
6 anos atrás

Irra, que até mete asco tanto fanatismo. Carros equivalentes? Veja onde ficou o Kimi. Será que não sabem olhar para os tempos dos treinos e serem mais imparciais? A Mercedes neste circuito, parece estar mais forte. Já enjoa a constante perseguição e diminuição do Vettel enquanto Piloto. O ano passado o alvo era o Rosberg, este ano é o Vettel.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Tenha calma, que o ídolo do RPMS não é o Hamilton. A “raiva” contra o Vettel tem outra origem…

RogerM
RogerM
Reply to  Pity
6 anos atrás

Gosto do Hamilton e Vettel como Pilotos, e de ver corridas disputadas. O que já enjoa, é os mesmo do costume por estas bandas, sempre ao ataque do Vettel e Rosberg. Veja-se que no GP da Malásia, ainda criticavam o Vettel por não ter sequer lutado pela vitória e terminado em 4º…tendo ele partido de último. O Alonso, foi um Piloto do qual não era muito apreciador talvez pela personalidade que aparenta ter, mas que ultimamente tenho vindo a apreciar cada vez mais. Mas mesmo assim, não duvidei da capacidade dele enquanto Piloto ou tentar diminuir as capacidades dele.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Então, basicamente estamos de acordo. Acho que devemos criticar, quando for o caso, elogiar, quando o merecerem. E não ligar aos exageros de alguns comentadores 🙂

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Toda a gente sabe que o Vettel só ganha porque o Newey pilota os monolugares. Sem isso estaria a virar hamburgueres no Mcdonalds.

True story e mais nada.

chicanalysis
6 anos atrás

Aqui vai o meu prognóstico, que, à maneira dos economistas, pretendo corrigir logo após a conclusão da prova, caso se revele errado: 1- Hamilton a passear em 1o do princípio ao fim. 2- Bottas e Vettel a protagonizarem a verdadeira luta da prova, num duelo de “renascidos” (no fim digo qual vai levar a melhor) 3-Verstapen a papar lugares à maluca mas a abandonar com problemas no carro porque já lhe anda a vida a correr bem à tempo demais. 4- Kwyat a dar uma barraca épica para finalmente respirarmos de alívio com a confirmação de que vai para um… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

Hum… vai ter muito a corrigir…

chicanalysis
Reply to  Pity
6 anos atrás

Também acho que sim. No fundo o que quero dizer é que me parece ser quase tudo imprevisível ( exceto talvez a vitória do Ham.)

RogerM
RogerM
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

A Indy que erradamente muitos criticavam em relação à F1, tem me surpreendido pela competitividade entre equipas, e ainda com muitos garagistas. Talvez a F1 adopte algumas das suas medidas, de modo a relançar a competitividade e imprevisibilidade pela vitória em corrida.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1