GP China F1: Grande vitória de Daniel Ricciardo

Por a 15 Abril 2018 09:01

Grande corrida de Fórmula 1. É verdade que Melbourne foi ‘chata’, mas tanto no Bahrein como agora na China, assistimos a duas excelentes corridas, e sendo verdade que a sorte jogou hoje um papel forte, a verdade é que Daniel Ricciardo e a Red Bull jogaram o seu trunfo na hora certa, com a equipa a chamar os seus dois carros às boxes, na sequência de um incidente em pista entre os dois Toro Rosso, que fez entrar o Safety Car.

Ao ficar com melhores pneus que a concorrência os dois Red Bull depressa começaram a ganhar posições, mas enquanto Daniel Ricciardo fez tudo bem, Max Verstappen nem por isso.

Foi uma grande decisão da Red bull com um duplo pit stop, com Verstappen a sair e Ricciardo a chegar às boxes, e depois do azar que Ricciardo tem tido nas últimas corridas, é um justo merecedor do triunfo nesta corrida, pois com os pneus que tinha atuou face aos seus adversários na hora certa, chegando à liderança, provavelmente, mais depressa do que pensava a sua equipa.

Já o seu colega de equipa mostrou novamente que não sabe ter paciência, e está a demorar a aprender que o ‘mar’ não se abre à sua frente quando quer passar, e por isso, acabou com o que já restava da corrida de Vettel, batendo-lhe, e com a sua, pois fez um pião e foi ainda, posteriormente, penalizado em dez segundos.

Valtteri Bottas foi segundo na frente de Kimi Raikkonen, com os dois finlandeses a terminarem a corrida quase juntos.
A Mercedes fez uma boa escolha ao chamar o finlandês mais cedo às boxes, pois com pneus novos pode fazer ‘undercut’ a Sebastian Vettel, líder da corrida, passando para a frente.

Depois disso, liderou, nunca esteve em posição de perder a posição, mas a entrada do Safety Car em pista jogo mal contra a Mercedes, que deve estar agora a lamentar não ter chamado os seus pilotos. Nas posição em que estavam é compreensível, mas a verdade é que acabaram por perder um corrida contra a Red Bull, depois de terem batido quem pensavam ter que bater, a Ferrari.

Kimi Raikkonen terminou em terceiro uma corrida em que não arrancou bem, perdendo a segunda posição. Nunca conseguiu recuperar, teve alguma sorte com o Safety Car para terminar no pódio.

Lewis Hamilton terminou a corrida na quarta posição, e neste momento já é claro. A Mercedes tem um problema para resolver com os pneus, e se em algumas pistas isso não se irá notar, já não restam dúvidas que a vantagem competitiva que a Ferrari tem advém essencialmente da sua melhor relação com os Pirelli.
Neste contexto, Hamilton teve uma corrida muito amorfa, mas a verdade é que o campeão em título tem vindo a lutar com a falta de aderência e os resultados estão a refletir isso mesmo.

Max Verstappen terminou a corrida em quarto, mas foi penalizado em 10 segundos devido ao seu incidente com Vettel, batendo no alemão quando o tentava passar, numa tentativa muito, mas mesmo muito otimista. Vettel esperava por ele, mas não naquele momento, e daquela forma. Verstappen cometeu um erro, bloqueou as rodas e comprometeu o seu e o resultado de Vettel.
Desta vez o holandês assumiu as culpas publicamente. Tem que passar a escolher melhor as suas ações.

Nico Hulkenberg foi sexto depois duma boa corrida, em que foi claramente o melhor do segundo pelotão. Continua a aproveitar bem as oportunidades que lhe surgem na frente, e está agora empatado no campeonato com Fernando Alonso, que ficou logo atrás de si nesta corrida. Vettel foi apenas oitavo, antes do incidente com Verstappen, lutava pelo pódio, era 2º à 40ª volta e 7º à 44ª. ainda perdeu mais uma posição para Alonso perto do fim…

A fechar o top 10 ficaram Carlos Sainz e Kevin Maganussen, que pontua pela segunda corrida consecutiva, embora desta feita bem diferente do Bahrein.

Os dois Force India voltaram a ficar fora do top 10, com a equipa atrás da Sauber nos Construtores depois de três corridas.

Com estes resultados, a Mercedes passou para o comando do Mundial, com mais um ponto que a Ferrrari, a McLaren e a Renault estão a travar uma bela luta com os homens de Woking, para já, três pontos à frente.

Mais informação relativa à F1 durante o dia de hoje. A F1 volta dentro de duas semanas no Azerbaijão.

66
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
cjqcosta
Membro
cjqcosta

Caro José Luís Abreu. Kimi Raikkonen arrancou mal??? Não percebo esta sua leitura e comentário “especializado”. O Vettel arrancou mal, apertou o seu colega de equipe, tirou-o da linha ideal e manteve-o na zona suja da pista, que o impediu de se defender do Bottas e do Verstappen, isso sim estará correto. Além disso o Vettel sabia perfeitamente da vantagem da Ferrari e por esse motivo não queria o Kimi na primeira posição é muito menos na frente dele. É certo que a política de primeiro e segundo piloto da Ferrari é um dado adquirido por todos, mas a um… Ler mais »

joaocasaisfonsecahotmail-com
Membro
joaocasaisfonsecahotmail-com

Concordo! Ficou no lado sujo da pista e ainda fez de escudo para o Vettel.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos

alexname
Membro
alexname

Decente seria ter uma resposta do José Luís Abreu … Bom, mas quem cala consente e perante factos e um comentário muito bem escrito não há argumentos.

webcat
Membro
webcat

Interessante também como os 10″ de penalização a Max ajudaram exactamente o único opositor do Vettel. Há coisas do catano…
O Max tem de ser fortemente admoestado. Tem de se colocar um ponto final na actuação desmiolada deste miúdo que pensa ser mais do que é.
Então quando vê vermelho à frente, já se sabe que vai estragar qualquer coisa.
E sim, sou tifosi, e sim, o título perdido no ano passado teve a sua ajuda.

Pity
Membro
Pity

Olhe que o Vettel e a própria Ferrari também deram uma ajudinha na perda do título…

pironi
Membro
pironi

esse puto precisava de um Mansell para o por na linha , atinava logo

joca_rabeca
Membro
joca_rabeca

Autosport, e que tal começarem a ser competentes com esta coisa do LOGIN? Tenho que repetir a operação de todas as vezes que venho aqui? Onde já se viu? Como se já não bastasse a escrita medíocre, agora isto…

ZeCambota
Membro
ZeCambota

Nisso o AutoSport não é responsável, a culpa deve ser do seu browser, é que isso que se queixa não me acontece.

joca_rabeca
Membro
joca_rabeca

Acontece-me em todo o lado, tlm, tablet, computador… E tenho visto mais gente a queixar-se do mesmo, por aqui.

no-team
Membro
no-team

Tinha dito que a RB ainda não tinha tido ainda a oportunidade para mostrar o seu real valor, essa oportunidade surgiu ontem e podiam ter terminado com uma dobradinha. É claro que a vitória da RB só foi possível devido ao sc (3a corrida da temporada, 3a corrida decidida mas boxes), mas é bom ter a confirmação de que também a RB faz parte do grupo que pode efectivamente vencer corridas. É verdade quando se diz que o Max desperdiçou uma vitória fácil, ele que tem sido regularmente mais rápido que o seu colega de equipa, mas falta-lhe a frieza… Ler mais »

ramedlaV
Membro
ramedlaV

Infelizmente se não ouver um safety car, por exemplo as corridas tornão-se aborrecidas, a partir da volta 35, tudo mudou para melhor.

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png